25 maio2022

    ‘Circuito do Vinho’ percorre 14 vinícolas da Região Uva e Vinho em 6 dias

    Leia também

    Contagem regressiva para o show de Maria Gadú em Aracaju

    A cantora Maria Gadú está de volta a Aracaju...

    Supermercado realiza Festival de Marcas Exclusivas até dia 31 de maio

    São mais de 100 itens, incluindo alimentos, bazar, higiene...

    Um brinde ao café

    No dia Dia Nacional do Café, que tal celebrar...

    Rancho de São João RioMar

    RioMar Aracaju abre a temporada de festejos juninos e...

    A proposta é de uma viagem única, conhecendo detalhes do setor vitivinícola da Capital Nacional do Vinho – Bento Gonçalves – e cidades ao seu entorno.

    Gabrielle Signor Rodrigues, Gerente Comercial Externa e Produtos da Giordani, operadora e agência de turismo da região Uva e Vinho, explica:

    “A vivência que o participante terá no Wine Experience – Circuito do Vinho será única, de forma individual, ele jamais vivenciará as mesmas experiências desenvolvidas para o Circuito, pois criamos diferenciais exclusivos. Um roteiro que une as mais belas paisagens vitivinícolas, vinhos e espumantes premium, em experiências gastronômicas e enoturísticas conduzidas por profissionais da área”

    O Circuito do Vinho passa por Alto Feliz, Bento Gonçalves (Vale dos Vinhedos, Vale do Rio das Antas, Cantinas Históricas), Garibaldi, Pinto Bandeira, Flores da Cunha e Farroupilha. A conclusão do roteiro será no jantar ‘Terroir’s do Brasil’ com degustação de rótulos das principais regiões produtoras do Brasil. As vinícolas visitadas durante os seis dias do Circuito são: Don Guerino, Miolo, Casa Valduga, Pizzato, Cainelli, Cristofoli, Garibaldi, Aurora, Don Giovanni, Luiz Argenta, Salvattore, Viapiana, Casa Perini e Lídio Carraro.

    Diretor da Milanez & Milaneze, responsável pela WSA, Marcos Milaneze, comenta que a iniciativa foi inspirada na Vinitaly and The City, evento que acontece nos arredores de Verona, na Itália, onde os melhores vinhos dos territórios são apresentados em um circuito com temas específicos valorizando a cultura e a gastronomia de cada região produtora:

    “A Giordani Turismo é a agência parceira desde a primeira edição da Wine South America, e para esse ano estamos lançando um novo produto com o objetivo de proporcionar aos visitantes da feira uma experiência única pela principal região produtora de vinhos do país.”

    O pacote criado pela Giordani Turismo e Eventos com a parceria da maior feira profissional de vinhos da América Latina, a Wine South America, em colaboração com Vinitaly, inclui: seis noites de hospedagem em apartamento luxo com café da manhã, traslado do aeroporto até o hotel, transporte em toda programação, taxas de visitação e degustação – incluindo rótulos premium, guia de turismo, acompanhamento permanente de sommelier, um almoço e dois jantares harmonizados, quatro almoços e os tradicionais passeios de Maria Fumaça – Trem do Vinho e Parque Cultural Epopeia Italiana. Investimento a partir de R$ 5.370,00.

    Roberto Cainelli Junior, sócio da Vinícola Cainelli, uma das participantes do Circuito do Vinho, aposta na novidade para o setor:

    “Vemos como uma grande oportunidade poder levar um pouco mais da história da Cainelli em forma de experiência para o público da Wine e da Giordani. Acreditamos muito na grande contribuição do enoturismo para o desenvolvimento da cultura do vinho no Brasil e o aumento do consumo per capta. Por isso cabe aqui também parabenizar as entidades por mais essa inovação dentro do cenário vitivinícola Brasileiro.”

    Fonte feed: Via Feed Beer Art