sexta-feira, março 29, 2024

O mundo seria bem melhor sem a pimenta biquinho

Leia também

RioMar Aracaju promove ação em homenagem a grandes referências sergipanas

RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe Iniciativa...

Bares e restaurantes se preparam para o feriado da Páscoa

Os empreendedores têm a oportunidade de oferecer um cardápio...

Mundo joga fora mais de 1 bilhão de refeições por dia, segundo a ONU

O desperdício de alimentos continua a prejudicar a economia...

Chef Gabriel Pita prepara pudim de pistache com azeite de oliva extra virgem

A Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de...

Venho aqui afirmar, de forma objetiva, absoluta e definitiva, que a gastronomia mundial seria muito melhor sem a pimenta biquinho. Mentira: isso é só a minha opinião. Mas trago argumentos sólidos.

Pimenta-biquinho, para quem tem a sorte de não a conhecer, é aquela pimenta pequena, em forma de gota, que não arde e costuma ser vendida em conserva de vinagre.

Pimentas, mesmo as não-picantes, são frutos de sabor muito intenso. Assim, apenas uma unidade de pimenta biquinho é capaz de estragar uma refeição por completo. Seu gosto é de pimentão triplamente concentrado e potencializado outras dez vezes pela acidez do vinagre. Abafa, obnubila, acoberta todos os outros componentes do prato.

Pimentas, por sua natureza feroz, devem e costumam ser usadas com comedimento. Já a mansidão da biquinho induz ao uso exagerado.

O povo mete punhados cheios de pimenta biquinho em qualquer coisa. Misturada ao arroz. Na farofa. No vinagrete do churrasco. No recheio da linguiça. Escondida no prato de macarrão. Usam pimenta biquinho, tão vermelhinha, tão bonitinha, como guarnição de sanduíches e saladas. Daqui a pouco vão tacar biquinho no brigadeiro e no açaí.

Você afasta a biquinho para o canto do prato, vai comendo tranquilão e, de repente, engole outra que se moqueou embaixo do feijão.

Isso é cruel.

Isso precisa acabar.

(Siga e curta a Cozinha Bruta nas redes sociais.  Acompanhe os posts do Instagram, do Facebook  e do Twitter.)



Fonte feed: Via Feed Cozinha Bruta