terça-feira, março 5, 2024

Science of Beer promove curso completo e online de harmonização de cervejas

Leia também

Guylian traz novidade em sua linha para Páscoa

A marca de chocolate belga aumenta seu portfólio com...

Inscrições abertas para a Meia Maratona 21k Sergipe Run

Consolidada como uma das mais importantes corridas de rua...

10ª Edição do Café com Case discute o direito à cidade

Organizado por estudantes do quarto período do curso de...

Um setor não pode reclamar da crise durante a pandemia: o de cursos online. Com uma oferta que se estende por diversas áreas, as aulas virtuais têm sido importante para um ramo em especial, o de gastronomia, que engloba bares e restaurantes.

Os cervejeiros, claro, também pegaram essa onda. E para quem quer unir o mundo da cerveja ao da gastronomia, uma ótima sugestão começa no início de junho, o Beer Pairing, promovido pelo Science of Beer, que vai oferecer aulas de harmonização da cerveja com variados pratos da cozinha regional, além de cardápios vegetariano e vegano. Para completar, o pareamento com queijos, embutidos e até doces serão contemplados.

Apesar do foco principal estar nas cervejas, outras bebidas fazem parte do conteúdo, como vinhos, destilados, drinques, cafés e chás. Acabou? Não. Tem charuto também. Pronto.

Além da harmonização em si, o curso contempla outros temas, como técnicas de gastronomia, métodos de produção de queijos e chocolates, infusão de chás, coquetelaria, veganismo etc.

Os alunos receberão um kit de estudos completo, que inclui jogo americano, caderno de receitas, guia de exercícios e de harmonização, avental, ecobag personalizada e, claro, as cervejas —são nove. Ao final, a turma recebe um certificado do Science of Beer e da World Beer Academy.

Entre os professores do Beer Pairing estão Carolina Oda, consultora especializada em bebidas e gestão, Andressa Cabral, chef do Meza Bar e professora de gastronomia da Univeritas, Fabiana Arreguy, sommelière de cervejas, Amanda Reintenbach, CEO do Science of Beer, e Bia Macedo (não somos parentes), sommelière de cervejas e vinhos, entre outros.

Os únicos pré-requisitos necessários são ter mais de 18 anos e ensino médio completo. As inscrições vão até esta quinta (20), com as aulas começando no dia 8 de junho. Ao todo serão 70 horas de curso distribuídas em 16 semanas, com aulas às terças e quintas, das 19h às 22h30. O valor de R$ 2.800 pode ser parcelado em quatro vezes (desconto de 5% para pagamento à vista).

As inscrições podem ser feitas pelo site do Science of Beer: Corre lá que vale a pena.

 

 

 

Fonte feed: Via Feed Folha de S.Paulo