sexta-feira, abril 12, 2024

A baiana Proa Cervejaria lança drinks autorais

Leia também

“O que me levou a produzir essa carta de drinks foi minha admiração pelo trabalho da Débora Lehnen. A ideia foi fazer coquetéis com cervejas e produtos do bar que potencializasse ainda mais o sabor das cervejas e dos outros ingredientes”, explica. “O público pode esperar surpresas e a sensação de estar realmente numa praia, numa energia leve e empolgante.”

Cada coquetel recebeu um destilado diferente para agradar ao público da casa.

Débora Lehnen, mestre-cervejeira e sócia proprietária da Proa Cervejaria.

“A ideia é trazer uma nova gama de sabores para quem já gosta de cerveja e agradar às pessoas que procuram drinks, introduzindo, com delicadeza, elementos das cervejas sem que eles se sobressaiam no conjunto de sabores.”

A carta possui nove rótulos: Weiss mais uma, Maré alta, Verde mar, Mergulho, Maresia, Jardim de Bragança, Solar, Carrie Boladona e Lual. Todos os drinks são coloridos e com apresentação impecável, trazendo elementos locais, sempre respeitando a sazonalidade.

Um dos destaques dessa carta é a leveza e refrescância do coquetel “Weiss mais uma”, um experimento leve, frutado e aromático, feito com frischtick weiss, gin aviator, cachaça amburana, xarope de maracujá e a deliciosa Vienna Lager da Proa. O resultado é um drink tropical e aromático.

Fonte feed: Via Feed Beer Art