TBT de dezembro de 2015
O pastel da Rua Lagarto tem história. São 40 anos naquele ponto e 30 anos que vendem pastel. A coluna sempre teve curiosidade nos números daquele lugar. Já que o Galego, que sempre atende a gente com uma Coca KS geladíssima, escorrega sempre, a gente decidiu fazer uma previsão overlanística para responder um dos maiores enigmas da humanidade: afinal, quantos pastéis são consumidos naquela esquina diariamente?
Observando o ritmo de uma das cadeiras da lanchonete ao tempo que ouvimos os atendentes gritando ‘caaaarne’ pra senhora que lá dentro faz a magia acontecer, digamos que num dia de oito horas, um pastel seja vendido por minuto e o bar feche no domingo, numa semana seriam vendidos 2,8 mil pastéis aproximadamente. Num mês, 11 mil e quinhentos. Num ano, 138 mil pastéis. Em 30 anos, mais de 4 milhões de pastéis. Se você passou na rua Lagarto por esses dias, pode ter comido ele

Agora me responda, que produto você lembra ter consumido de uma empresa familiar que tenha chegado a esse número? O Pastel da Rua de Lagarto deveria ser tombado pelo Iphan, deveria receber uma medalha de Ordem do Mérito da Assembléia Legislativa. Aquele caranguejo da Orla deveria estar segurando um pastel da Rua Lagarto, deveriam caminhar juntos na areia da praia, fazer aula de zumba na academia R3 com o professor Cadu!
Quem não conhece o pastel de carne da Rua Lagarto (se a lanchonete tinha um nome, foi engolido pela nomeclatura popular) não conhece Aracaju em sua totalidade. O pastel da Rua Lagarto é nossa Coca-Cola, pode até chegar perto, mas igual a ele não tem. Crocante, cheiroso, a carne desfiada tem sabor milimetricamente cuidado e é o mesmo desde antes da criação do ISO 9001.
SERVIÇO

Onde: Esqueci o nome da Rua. Mas fica esquina com a Rua Estância.
Outra coisa boa: Não tem suco. Tem refresco.
Preço: R$ 3,50
Coisa boa: a coxinha de lá. Tem um frango inteiro dentro.
Uma coisa excelente: tem um baleiro, daqueles da época quando a gente era criança.
Coisa ruim: se comer dois, fica sem almoçar
Como pagar: dinheiroFuncionamento: seg-sex, a partir das 8h. E sábado, das 8h às 14h.
Estacionamento: se benza antes pra conseguir