25 maio2022

    Erick Jacquin desvenda nesta terça a culinária americana no Minha Receita

    Leia também

    Contagem regressiva para o show de Maria Gadú em Aracaju

    A cantora Maria Gadú está de volta a Aracaju...

    Supermercado realiza Festival de Marcas Exclusivas até dia 31 de maio

    São mais de 100 itens, incluindo alimentos, bazar, higiene...

    Um brinde ao café

    No dia Dia Nacional do Café, que tal celebrar...

    Rancho de São João RioMar

    RioMar Aracaju abre a temporada de festejos juninos e...

    Nem só de fast-food vive os Estados Unidos. No sétimo episódio do Minha Receita, que vai ao ar nesta terça-feira (8), Erick Jacquin e sua equipe mostram que os americanos trouxeram muito mais do que hambúrgueres para o Brasil.

    gastronomia dos Estados Unidos é o reflexo de toda sua história, reunindo um mix de culturas, como a africana, a asiática e a europeia. A base da culinária atual tem origem nos métodos dos nativos americanos com um toque dos dotes culinários da Europa. Mesmo sendo considerado “a nação dos fast-foods“, os Estados Unidos possuem uma culinária única e muito característica, que foi adquirida muito antes de qualquer franquia de fast-food ter sido criada. Para quem vê de fora, o país se resume apenas às comidas ultraprocessadas, o que não resume o potencial gastronômico de lá. O estereótipo de país não saudável e que consome apenas hambúrgueres e milk-shake não condiz com a realidade dos EUA, que possuem tanta variedade de pratos típicos, quanto qualquer outro país.

    Ao longo da atração, o público vai conhecer a soul food jambalaya, um prato representante da culinária creole e cajun. Tem ainda o lobster roll, um cachorro-quente de lagosta. A receita nasceu na Nova Inglaterra, região nordeste do país.

    Depois de experimentar as delícias da gastronomia americana e eleger seus pratos favoritos, o chef francês ensina a preparar um hambúrguer diferenciado.

    Seara é a cotista Master da atração. Presente há mais de 60 anos nos lares brasileiros, a marca também traz ao público, que cada vez mais se interessa por gastronomia, conteúdos inéditos surpreendentes e inovadores através do hub “Minha Receita Seara” como parte de seu projeto em parceria com a Band. O público pode baixar as receitas e acompanhar todas as novidades relacionadas ao programa no site oficial.

    Foto Destaque: Kelly Fuzaro/Band

    Fonte feed: Via Feed Sabor à Vida/b>