
Foto: Getty Images
Até o dia 19 de julho acontece a 2ª edição do Desafio Arapuru, que este ano traz como tema: “Os Futuros Clássicos da Coquetelaria Brasileira”. O evento, voltado à comunidade de bartenders, é 100% virtual e tem o objetivo de fomentar a discussão sobre essência e brasilidade entre estes profissionais, além de ajudar financeiramente em um momento em que muitos deles foram e estão sendo impactados pela pandemia da Covid-19.
O desafio, que teve sua primeira edição em 2020, surgiu para apoiar o desenvolvimento da coquetelaria no Brasil, homenagear a cultura brasileira e instigar os bartenders a entrarem em contato com as diferentes formas de expressar a sua essência por meio de coquetéis que utilizem ingredientes nacionais.
As inscrições vão até o dia 14/06 e para participar é preciso ser bartender profissional e ter mais de 20 anos. Atendendo a estes critérios, é necessário gravar um vídeo com um coquetel com o potencial de ser um futuro clássico brasileiro; apresentar a ideia por trás da criação; e dar um nome que seja uma homenagem à cultura e à arte brasileiras. O vídeo deverá ser compartilhado em um perfil pessoal e público no Instagram e ficar no ar enquanto o desafio estiver acontecendo.

Ao final do desafio, serão selecionados cinco participantes que receberão um prêmio no valor de R$ 1.000, uma fotografia profissional do drinque selecionado, uma birdy assinada pelo Erik Lorincz e condições especiais para implementar o drink escolhido no bar de atuação. Além disso, os 15 primeiros participantes ganharão uma vaga no curso Mixologia Brasileira, ministrado pelo mixologista Marco De La Roche.
Sobre os jurados
Os futuros clássicos serão julgados pelo time de Marketing da Arapuru, entre eles, o fundador da marca, Mike Simko e por um time de especialistas da coquetelaria, gastronomia e arte. Entre os jurados está o mixologista Marco De la Roche, editor-chefe do site Mixology News e responsável pela carta de importantes bares da cidade de São Paulo, como o icônico Riviera.
Como vai funcionar:
O DESAFIO:
O participante deve:
- Gravar um vídeo com um coquetel com o potencial de um futuro clássico brasileiro.
- Apresentar seu coquetel e contar a ideia por trás da criação.
- Dar o nome ao seu coquetel em homenagem à cultura e arte brasileira.
- Postar no Instagram com as hashtags: #desafioarapuru #celebreaessenciabrasileira #arapurugin e marque o perfil @ARAPURUGIN. Podem ser usados diferentes tipos de arte como inspiração! Seja música, pintura, dança, folclore ou culturas locais #celebreaessenciabrasileira.
ETAPAS
18/05 (dia do Coquetel) – Lançamento do desafio via Instagram
14/06 – Fim do período de inscrições
14/06 a 04/07 – Análise dos vídeos pelos jurados Arapuru
19/07 – Divulgação dos vencedores
REGRAS
- Ser um drink autoral.
- Usar destilado-base feito no Brasil. Recomendamos oArapuru Gin, que possui ingredientes dos 5 cantos do Brasil na sua formulação.
- Vídeo deve conter de 1 a 2 minutos de duração.
- Vídeo não pode conter garrafas de outras marcas de destilado-base, a não serArapuru Gin. Vídeo deverá ser postado no Instagram, com a hashtag #desafioarapuru #celebreaessenciabrasileira #arapurugin.
- O perfil do participante deve ser público.
- Limitado a uma pessoa por perfil.
- Uma receita por pessoa.
- Os participantes devem ser bartenders profissionais e ter mais de 20 anos
- O nome do coquetel deve ser uma homenagem à cultura e arte brasileira.
Para mais informações acesse o site oficial do concurso, clique aqui.
Fonte feed: Via Feed Viagem e Gastronomia