terça-feira, outubro 3, 2023

Petra lança Kellerbier

Leia também

Seguindo a tradição da cerveja de adega alemã, a Petra Kellerbier apresenta baixa fermentação, graduação alcoólica de 6,3%, amargor de 22 IBU e temperatura ideal para consumo entre 4° e 6°C. Com equilíbrio entre amargor e corpo médio, traz no paladar a percepção da cerveja não filtrada com notas de lúpulo, malte e fermentação, que resultam em sensações de frescor e consistência macia na língua. O sabor residual é de uma cerveja fresca e com amargor nobre, que permanece agradável até o próximo gole.

Com tradução direta de “cerveja de adega”, o estilo traz a sensação de degustação dentro da própria adega de maturação. Para a Petra Kellerbier foi utilizado como base o estilo German Märzen, da família Lager. Märzen é um termo usado na Europa, antes de 1840, para cervejas produzidas na primavera, armazenadas a frio durante o verão e consumidas no outono.

Diego Gomes, Diretor Industrial do Grupo Petrópolis, explica:

“A Petra Kellerbier é composta por maltes Pilsen, água leve das fissuras rochosas das montanhas e lúpulos aromáticos. Os sabores gerados pela sutileza das misturas na brassagem e a delicada robustez da cerveja maturada de adega, não filtrada, conferem à nossa Kellerbier um equilíbrio perfeito proveniente das matérias-primas e da fermentação, além de um frescor intenso das notas florais adquiridas com a escolha minuciosa dos lúpulos, que te convidam sempre para o próximo gole.”

A Petra Kellerbier harmoniza com comidas picantes e condimentadas, frango, salsichas e queijos leves. Para beber, indica-se a tradicional Mug (caneca alemã) ou o copo tulipa. As versões de 355ml serão comercializadas por R$ 10,90, através do link do e-commerce.

Fonte feed: Via Feed Beer Art