25 maio2022

    Petra lança Kellerbier

    Leia também

    Contagem regressiva para o show de Maria Gadú em Aracaju

    A cantora Maria Gadú está de volta a Aracaju...

    Supermercado realiza Festival de Marcas Exclusivas até dia 31 de maio

    São mais de 100 itens, incluindo alimentos, bazar, higiene...

    Um brinde ao café

    No dia Dia Nacional do Café, que tal celebrar...

    Rancho de São João RioMar

    RioMar Aracaju abre a temporada de festejos juninos e...

    Seguindo a tradição da cerveja de adega alemã, a Petra Kellerbier apresenta baixa fermentação, graduação alcoólica de 6,3%, amargor de 22 IBU e temperatura ideal para consumo entre 4° e 6°C. Com equilíbrio entre amargor e corpo médio, traz no paladar a percepção da cerveja não filtrada com notas de lúpulo, malte e fermentação, que resultam em sensações de frescor e consistência macia na língua. O sabor residual é de uma cerveja fresca e com amargor nobre, que permanece agradável até o próximo gole.

    Com tradução direta de “cerveja de adega”, o estilo traz a sensação de degustação dentro da própria adega de maturação. Para a Petra Kellerbier foi utilizado como base o estilo German Märzen, da família Lager. Märzen é um termo usado na Europa, antes de 1840, para cervejas produzidas na primavera, armazenadas a frio durante o verão e consumidas no outono.

    Diego Gomes, Diretor Industrial do Grupo Petrópolis, explica:

    “A Petra Kellerbier é composta por maltes Pilsen, água leve das fissuras rochosas das montanhas e lúpulos aromáticos. Os sabores gerados pela sutileza das misturas na brassagem e a delicada robustez da cerveja maturada de adega, não filtrada, conferem à nossa Kellerbier um equilíbrio perfeito proveniente das matérias-primas e da fermentação, além de um frescor intenso das notas florais adquiridas com a escolha minuciosa dos lúpulos, que te convidam sempre para o próximo gole.”

    A Petra Kellerbier harmoniza com comidas picantes e condimentadas, frango, salsichas e queijos leves. Para beber, indica-se a tradicional Mug (caneca alemã) ou o copo tulipa. As versões de 355ml serão comercializadas por R$ 10,90, através do link do e-commerce.

    Fonte feed: Via Feed Beer Art