20 maio2022

    Science of Beer lança o curso online MultiSensory

    Leia também

    ‘Papo de Jardim’ promove roda de conversa sobre maternidade

    Encontro tem acesso gratuito e acontece na quinta-feira, 19...

    Vailton Linhares comemora 10 anos de sucesso cerimonial

    Nesta quinta-feira, 19, o cerimonialista Vailton Linhares reúne familiares,...

    GBarbosa terá ação no Dia da Coxinha, 18 de maio

    Crocante por fora e bastante recheada por dentro, a coxinha...

    Os atributos sensoriais de uma bebida são essenciais para definir a qualidade e aceitação de um produto pelo consumidor. Além de ser uma ferramenta para a indústria compreender, analisar e interpretar o impacto dessa experiência para melhorar seu processo e desenvolvimento de portfólio. A ciência sensorial contribui na construção de perfil de sabor de um novo produto, auxiliando no marketing e estabilidade do produto, sendo essencial no controle de qualidade, para a fidelização dos clientes.

    A cientista Amanda Reitenbach, uma das docentes e idealizadora do curso, com doutorado voltado para a área de Neuroengenharia, comenta:

    “A grande importância do controle de qualidade é implantar regras e instruções para que se diminua e reconheça os erros que acontecem nos processos, além de servir para manter o padrão de excelência de cada produto produzido de forma estável e contínua.”

    Além da Amanda, entre o time de docentes estão Daniela Gava Citadin, doutora em Engenharia Química; Felipe Reinoso Carvalho, doutor em Engenharia pela Universidade Livre de Bruxelas (VUB) e em Psicologia na Universidade Católica de Leuven (KU Leuven) e Hellen Maluly, doutora em Ciência dos Alimentos pela Faculdade de Engenharia de Alimentos.

    Com carga horária de 28 horas, divididas em sete encontros online ao vivo, das 19h às 22h30min, as aulas ficam disponíveis por 30 dias na plataforma de ensino. O curso conta com certificação pelo Science of Beer Institute e World Beer Academy. O valor do investimento é de R$ 620 em 3x no cartão de crédito ou R$ 590 à vista.

    O público alvo contempla desde profissionais que necessitam ampliar seus conhecimentos sobre ciências sensoriais e as ferramentas aplicadas para o setor de bebidas e alimentos, sommeliers de cerveja ou de vinho, degustadores de bebidas, profissionais da área de alimentos e bebidas, até entusiastas da análise sensorial.

    Fonte feed: Via Feed Beer Art