17 maio2022

    Bebidas que não podem faltar no jantar especial de Dia dos Namorados

    Leia também


    Para o Dia dos Namorados, as receitas de almoços e jantares dispararam na internet. E nada mais romântico que acompanhar um bom prato com a bebida ideal, que pode ser tanto um bom vinho, quanto um drink bem planejado.
    Criar um clima romântico para o Dia dos Namorados tem sido uma tarefa difícil durante a pandemia: impossibilitados de sair de casa, os casais têm passado datas comemorativas em casa, na companhia um do outro e de bons pratos.

    Pensando em tornar o dia um pouquinho mais romântico e divertido, separamos algumas bebidas que não podem ficar de fora da data e suas melhores combinações. Confira!

    Banner Espaçamento

    O bom e velho vinho


    Vinhos tintos e brancos

    Harmonizar o vinho com a comida pode ser uma tarefa mais difícil do que parece. Mesmo assim, nada é impossível nem um bicho de sete cabeças. No caso dos vinhos, vale mais a pena pensar primeiro em um prato e depois escolher o vinho que harmonize com ele.

    No entanto, há algumas dicas que podem ajudar. Se o prato tiver carne vermelha, vale a pena investir em vinhos tintos. Uvas como Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat são boas sugestões para acompanhar o preparo. Vale lembrar que as massas, em especial com molho vermelho, também vão bem com vinhos tintos.

    Se o objetivo for comer frango, peixe ou frutos do mar, nada melhor que a boa escolha de um vinho branco. Assim, as uvas que se destacam são a Sauvignon Blanc e Chardonnay, mas o universo pode ser bastante explorado. Vale dizer que eles também combinam bem com pratos vegetarianos que acompanham legumes.


    Vinhos espumantes

    A comemoração de Dia dos Namorados já tem a cara do espumante: a explosão da rolha para comemorar bons momentos é bastante gostosa e pode ser muito bem aproveitada em algumas preparações.

    Para quem é fã dos espumantes mais secos, os brancos do tipo Brut são uma ótima opção. Conhecidos como um dos mais versáteis espumantes, acompanham uma grande gama de alimentos. Destacam-se frutos do mar, risotos e alguns tipos de peixe.

    Uma boa dica para quem não quer mesmo errar é combiná-lo com um prato que acompanha salmão. A combinação é perfeita!

    Para quem gosta do espumante rosé, alguns dos pratos que combinam bem são carpaccio, embutidos e canapés cremosos. A dica aqui é dosar os pratos: aqueles que levam mais manteiga ou costumam ser mais molhados e cremosos harmonizam bem com espumantes rosé brut, que costumam ser mais secos.

    Drinks especiais com Gin

    A bebida do momento não está de volta à toa: além de ser uma opção menos calórica, o gin também costuma ir bem com alguns preparos e é bastante versátil nas combinações. O drink mais conhecido – gin tônica – pode ser feito com uma variedade de produtos, tais como chás, sucos, frutas e temperos.

    Alguns dos pratos que combinam com a bebida são normalmente aperitivos, mas o drink também combina bem com massas, como gnocchi, cappelletti e ravioli.

    Foto Destaque: Banco de imagens/iStock

    Fonte feed: Via Feed Sabor à Vida/b>