sexta-feira, março 29, 2024

Schornstein faz 15 anos com cerveja comemorativa

Leia também

RioMar Aracaju promove ação em homenagem a grandes referências sergipanas

RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe Iniciativa...

Bares e restaurantes se preparam para o feriado da Páscoa

Os empreendedores têm a oportunidade de oferecer um cardápio...

Mundo joga fora mais de 1 bilhão de refeições por dia, segundo a ONU

O desperdício de alimentos continua a prejudicar a economia...

Chef Gabriel Pita prepara pudim de pistache com azeite de oliva extra virgem

A Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de...

A ideia da fábrica começou a partir de um trabalho de conclusão de curso e, vendo a viabilidade do negócio, buscaram o investimento. Não por acaso, foi instalada na cidade mais alemã do Brasil, em um imóvel tombado como patrimônio histórico da cidade, onde permanece em operação. E o nome Schornstein significa chaminé em Alemão e faz alusão à própria fabricação de cerveja.

Maurício Zipff, sócio fundador e embaixador da marca, conta:

“Podemos dizer que a história da marca se confunde com a história da cerveja artesanal no Brasil.”

Para oficializar as celebrações, diretores e funcionários se reuniram na terça-feira em um café da manhã especial para brindar o momento. Já os clientes terão a oportunidade de realizar o brinde com a Doppelbock, uma garrafa de 750ml rolhada que passará por pelo menos três meses de maturação – tempo este que proporcionará riqueza e complexidade aos aromas e paladar da cerveja.

No meio tempo, é possível conferir nas redes sociais os vídeos do minidocumentário realizado com pessoas importantes na história da cervejaria, como o bar Wunderwald: o primeiro a comprar um barril de chope da marca (2006) e cliente até hoje. Nos vídeos, os fundadores também contam curiosidades dessa linha do tempo e como a marca ganhou espaço em um mercado que está em constante crescimento.

“Em 2014 lançamos garrafas e, na sequência, conquistamos uma medalha de ouro para nossa IPA. Desde então, ficou difícil suprir a demanda”, conta Mauricio Zipff.

Hoje a marca integra a Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA), ao lado das marcas Leuven, Seasons e The Drummer, e tem alcance de venda em todo o país, com qualidade e preços competitivos no mercado com cerca de 20 rótulos disponíveis em garrafas, latas e longnecks e nove medalhas conquistadas entre concursos nacionais e internacionais.

Fonte feed: Via Feed Beer Art