segunda-feira, abril 15, 2024

Ambev leva conhecimento sobre LGBTQIA+ em treinamento cervejeiro

Leia também

Fábio Snoozer apresenta-se neste domingo no Shopping Jardins

Músico é atração do projeto Viva Música O cair da...

Trupe Guaraná apresenta show de mágica neste fim de semana

Espetáculos gratuitos acontecem neste sábado e domingo, 13 e...

Roupa Nova anuncia sessão extra em Aracaju no dia 22 de maio

Após os ingressos do show se esgotarem com apenas...

Um a cada três bares em Sergipe opera no prejuízo; saiba os motivos

A pesquisa é da Associação Brasileira de Bares e...

Interessados poderão acompanhar o treinamento ao vivo pela plataforma de entretenimento da Ambev, Lounge, e acompanharão por duas horas, carga horária prevista para o curso, informações sobre ingredientes, processo produtivo, mitos e verdades sobre a cerveja e os cuidados esperados com ela. Para garantir uma experiência sensorial completa, a Academia da Cerveja disponibilizou uma seleção especial de cervejas para o treinamento, à venda pelo Empório da Cerveja.

“É essencial garantir que todos os grupos de diversidade estejam contemplados nas ações que realizamos. Esse movimento surge, principalmente, para lançarmos luz sobre um tema tão importante, que precisa ser discutido com e como prioridade dentro do mercado cervejeiro”, conta Paula, também gerente de Consumer Science da Ambev e líder do desenvolvimento de uma cerveja colaborativa do Projeto Brewing Love, idealizado pela Cervejaria Octopus, também para apoiar a comunidade LGBTQIA+.

Além do treinamento, a Academia da Cerveja unirá alguns dos integrantes do LAGER – grupo interno da Ambev, que tem como missão fomentar o diálogo e dar voz aos colaboradores – para discutir a pauta LGBTQIA+ e melhores práticas dentro do mercado cervejeiro. Sobre a Academia da Cerveja A Academia da Cerveja é um espaço colaborativo criado em 2020 pela Ambev para fomentar a cultura cervejeira e democratizar o conhecimento sobre a bebida, elevando o setor brasileiro à alta performance.

A iniciativa representa a materialização de projetos voltados à educação cervejeira nos últimos anos e da parceria entre importantes componentes do mercado nacional e internacional, como a VLB Berlin, Escola Superior de Cerveja e Malte, Instituto Ceres e Instituto Marketing Cervejeiro. A Academia da Cerveja oferece programação de cursos cervejeiros, nos níveis básico, intermediário e avançado, nos formatos online e presencial, em sua sede física em São Paulo, que será inaugurada nos próximos meses.

Fonte feed: Via Feed Beer Art