segunda-feira, fevereiro 26, 2024

Brasil Beer Cup tem data confirmada

Leia também

Cachaça de Jambu e Licor de Banana estrelam carta de drinks com raízes brasileiras do Miltes Bar

Com preparos autorais exóticos, o novo empreendimento gastronômico curitibano...

Confira as opções de lazer para as famílias neste fim de semana

Parque temático, encontros com o personagem Bita, Semana do...

Projeto Tamar lança exposição no RioMar Aracaju

RioMar Aracaju recebe exposição educativa do Projeto Tamar A partir...

Neste sábado, shopping de Aracaju promove mais uma campanha de adoção de pets

Adoção de Estimação acontece neste sábado (24), em parceria...

Inscrições abertas para cursos gratuitos no Instituto JCPM em Aracaju

Oportunidades em três diferentes formações são destinadas a jovens...

O concurso de cervejas nasce com esse compromisso de contribuir com o desenvolvimento da qualidade sensorial do esfuziante e emergente mercado cervejeiro nacional, por meio da análise e avaliação criteriosa das amostras recebidas, de forma ética e responsável através de Ciência, Tecnologia, Inovação, Expertise, Metodologia, Tecnicidade, Credibilidade e Equidade que serão as diretrizes para a realização do concurso.

Cervejarias comerciais de todos os portes poderão inscrever suas amostras, bem como os cervejeiros caseiros, que também terão apoio e visibilidade garantidos, podendo submeter suas criações do estilo Catharina Sour para avaliação e julgamento.

O edital com as orientações, prazos e diretrizes para envio das amostras será publicado no mês de agosto.

O concurso se propõe a inovar em vários aspectos, sendo pioneiro a contar com um time de especialistas em análise e gestão sensorial, focados em garantir a qualidade do julgamento, através de metodologias, tecnologia e expertise adquiridas ao longo de anos à frente de outros concursos.

Toda a avaliação e o julgamento do concurso serão realizados de forma online via aplicativo Beer Sensory, ferramenta exclusiva concebida para trazer mais credibilidade e agilidade na condução do concurso.

A especialista em gestão sensorial Amanda Reitenbach, idealizadora do Beer Sensory ao lado de outros pesquisadores e a liderança à frente de todo o concurso, comenta:

“Incorporar esse diferencial tecnológico para o julgamento, foi inspirado nas melhores práticas dos concursos mundo afora, em prol da execução um concurso confiável, sério e comprometido com o mercado cervejeiro”

Ao lado de outras mulheres, como a Aghata Frade, especialista em gestão de concursos com passagens em eventos internacionais como o World Beer Cup, Amanda orquestrará toda a execução e curadoria, desse que promete ser um evento marcante e único para a indústria cervejeira nacional.

Com o time composto majoritariamente por mulheres, o Brasil Beer Cup terá dentre suas pautas focais, a equidade e a diversidade, imprimindo o cuidado com essa temática no projeto, se consagrando como o 1º concurso mundial a contar com uma liderança feminina.

Para que a edição presencial de 2021 ocorra de forma saudável, responsável e segura, todos os cuidados e protocolos sanitários necessários serão criteriosamente seguidos, inspirado nas melhores práticas de outros eventos do setor, que vem sendo planejados e realizados mundo a fora.

Fonte feed: Via Feed Beer Art