segunda-feira, abril 15, 2024

Café da manhã e vinho são considerados ‘cringe’; entenda

Leia também

Fábio Snoozer apresenta-se neste domingo no Shopping Jardins

Músico é atração do projeto Viva Música O cair da...

Trupe Guaraná apresenta show de mágica neste fim de semana

Espetáculos gratuitos acontecem neste sábado e domingo, 13 e...

Roupa Nova anuncia sessão extra em Aracaju no dia 22 de maio

Após os ingressos do show se esgotarem com apenas...

Um a cada três bares em Sergipe opera no prejuízo; saiba os motivos

A pesquisa é da Associação Brasileira de Bares e...

Senhoras e senhores! No canto esquerdo, a Geração Z, também chamados de Zennials, formada pelos nascidos entre 1995 e 2010. No canto direito, os Millenials, com aqueles que vieram ao mundo nas décadas de 1980 e 1990.

Nesta semana, os dois lados se estranharam nas redes sociais por causa do termo “cringe”, usado pelos para descrever um mico ou alguma coisa que os mais velhos fazem e são consideradas cafonas.

A repercussão começou depois que a podcaster e estudante de psicologia Carol Rocha perguntou no Twitter o que é “cringe”, na opinião dos Zennials, outro. Gostar de desenhos da Disney e usar a palavra “boleto” foram algumas das respostas.

Muitos jovens também reclamaram da relação dos Millenials com algumas comidas e bebidas, como café e cerveja. “Na opinião dos Zennials, os mais velhos valorizam demais rituais e situações que para eles são simples, como tomar um café para acordar ou beber uma cerveja no fim do dia”, explica a podcaster.

Além de café e cerveja, afirma Carol, os Zennials não dão bola para o café da manhã, vinhos e fotos de comida, especialmente se estiverem acompanhadas de muitas hashtags (mais um item “cringe”).

Segundo Carol, essa briga de gerações sempre vai existir, pois são pessoas que vivem em mundos diferentes. “Os jovens ainda não passaram por essas situações. Eles ainda não precisaram pegar dois ônibus para chegar em casa, por exemplo, e acham que os mais velhos exageram”, acrescenta.

(*) Da redação da Menu

Fonte feed: Via Feed Revista Menu