sexta-feira, março 29, 2024

Os episódios que completam a 1ª temporada do podcast ‘Bom de Beer’

Leia também

RioMar Aracaju promove ação em homenagem a grandes referências sergipanas

RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe Iniciativa...

Bares e restaurantes se preparam para o feriado da Páscoa

Os empreendedores têm a oportunidade de oferecer um cardápio...

Mundo joga fora mais de 1 bilhão de refeições por dia, segundo a ONU

O desperdício de alimentos continua a prejudicar a economia...

Chef Gabriel Pita prepara pudim de pistache com azeite de oliva extra virgem

A Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de...

O projeto foi concebido com o desafio de deixar “o assunto cerveja tão gostoso quanto a própria bebida, passando conhecimento de forma leve e desconstruída, mas com profundidade. E tudo isso sem parecer uma aula formal, mas sim uma roda de amigos debatendo um tema de interesse de todos”.

Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis, comenta:

“Estamos muito felizes com o resultado de estreia deste projeto. Conseguimos levar conteúdo de alto nível e entretenimento para nossos consumidores em um formato diferente dos canais que normalmente utilizávamos para nos comunicar. O resultado deu tão certo que temos planos de dar sequência em novas temporadas, em breve.”

Cris Bartis, uma das sócias do B9 e apresentadora do programa, comenta:

“Aprendi tanto comandando esse podcast que agora consigo comprar cervejas especiais com muito mais propriedade e já até cozinhei usando cerveja! Tô muito feliz em compartilhar essa experiência com o público!.”

Agenda dos últimos episódios da temporada:

22/06 Episódio 8 – Diego Gomes da Silva, diretor Industrial do Grupo Petrópolis, e também Mestre Cervejeiro e Malteiro, fala sobre o Pequeno Guia Prático para o Sommelier Amador (ou como Hackear o Teste Cego). Para acompanhar esse papo degustam a cerveja Lund Majestade Imperial IPA, de aroma fresco, resultado de uma combinação de lúpulos em harmonia com o Cryo Hops, utilizado no Dry Hopping.

29/06 Episódio 9 – Neste episódio, batizado de ‘Glossário de Copos’, Taiga Cazarine – jornalista especializada no mercado de cervejas – conversa com Cris Bartis e Marigo sobre a escolha do tipo de copo ideal para cada estilo de cerveja, atitude que tem total influência no sabor final e experiência de degustação da bebida. Os três brindam com a cerveja Black Princess Gold, uma autêntica American Lager, com sabor maltado no aroma e paladar, teor alcoólico de 4,7% e amargor de 12 IBU.

06/07 Episódio 10 – Daniel Magri, chef especializado em Cozinha Ítalo Francesa, Brasileira e Cozinha de Buteco, é o convidado do episódio sobre harmonização ‘Lugar de Cerveja é na Cozinha’. Daniel fala sobre as possibilidades de harmonização da cerveja estilo APA (American Pale Ale) com diferentes tipos de pratos. Para a degustação, o trio escolhe a cerveja Lund APA, refrescante e lupulada, com teor alcoólico de 4,8% e IBU 41.

13/07 Episódio 11 – No penúltimo episódio, ‘Lugar de Cerveja é na Cozinha’, a pesquisadora da cozinha ancestral afrodiaspórica Aline Chermoula discorre sobre harmonização de cervejas com a culinária da diáspora africana nas Américas. Para acompanhar o bate-papo, o trio degusta a cerveja Black Princess Tião Bock, rótulo que combina notas de malte tostado com o dulçor da rapadura, tão tradicional no nordeste brasileiro. No paladar, a Tião Bock remete à tradicional German Bock, com teor alcoólico de 6,5% e amargor de 26 IBU, contrastando com a doçura da rapadura. Uma bock nada convencional. Aline Chermoula também é colunista da @voguebrasil e do @sitemundonegro.

20/07 Episódio 12 – No último episódio desta temporada, a sommelière de cerveja e especialista em gestão de negócios, produtos e grandes eventos Luana Cloper fala sobre os grandes eventos ligados à cerveja, como a Oktoberfest de Munique e Mondial de la Biere. Juntos eles provam a cerveja Lund Munich Dunkel, do tipo escura, resultado da combinação de cinco tipos diferentes de maltes.

Fonte feed: Via Feed Beer Art