25 maio2022

    Reino Unido vai proibir propaganda de junk food antes das 21h

    Leia também

    Contagem regressiva para o show de Maria Gadú em Aracaju

    A cantora Maria Gadú está de volta a Aracaju...

    Supermercado realiza Festival de Marcas Exclusivas até dia 31 de maio

    São mais de 100 itens, incluindo alimentos, bazar, higiene...

    Um brinde ao café

    No dia Dia Nacional do Café, que tal celebrar...

    Rancho de São João RioMar

    RioMar Aracaju abre a temporada de festejos juninos e...

    O governo do Reino Unido anunciou nesta quinta-feira (24) que vai proibir a exibição de propagandas de junk food na TV e na internet antes das 21h. O objetivo é combater a obesidade, que afeta mais de 25% da população britânica adulta. A medida deve entrar em vigor até o final de 2022.

    Chocolates, refrigerantes, doces, sorvetes, pizzas, cereais matinais, iogurtes e nuggets de frango são alguns dos produtos que terão a publicidade restringida. As empresas, no entanto, poderão continuar usando suas redes sociais e sites para postar anúncios.

    Ao revelar a iniciativa, a ministra da Saúde britânica afirmou que a iniciativa vai “melhorar a saúde das crianças e combater a obesidade”. “Os conteúdos que os mais novos assiste têm impacto nas escolhas que fazem”, acrescentou.

    Segundo reportagem da BBC, as agências de publicidade reclamaram da proibição e afirmaram que a restrição não vai impactar de forma significativa nos hábitos alimentares das crianças.

    Charmaine Griffiths, diretora da Fundação do Coração Britânica, por sua vez, considerou a proposta como “um “passo positivo” para evitar que as pessoas sejam “expostas à publicidade de junk food”.

    (*) Da redação da Menu

    Fonte feed: Via Feed Revista Menu