20 maio2022

    Comer chocolate de manhã pode ajudar a emagrecer, diz estudo

    Leia também

    ‘Papo de Jardim’ promove roda de conversa sobre maternidade

    Encontro tem acesso gratuito e acontece na quinta-feira, 19...

    Vailton Linhares comemora 10 anos de sucesso cerimonial

    Nesta quinta-feira, 19, o cerimonialista Vailton Linhares reúne familiares,...

    GBarbosa terá ação no Dia da Coxinha, 18 de maio

    Crocante por fora e bastante recheada por dentro, a coxinha...

    Boa notícia para os chocólatras: de acordo com um estudo publicado na semana passada na revista da Federação das Sociedades Americanas para Biologia Experimental (Faseb), comer um pedaço de chocolate ao despertar pode ajudar a queimar calorias.

    Financiada pelo Ministério de Ciência e Inovação da Espanha, a pesquisa teve a participação de 19 mulheres na pós-menopausa, que receberam 100 gramas de chocolate ao leite uma hora depois de acordar e uma hora antes de dormir.

    Os pesquisadores observaram que nenhuma delas ganhou peso durante o período de estudo. A hipótese levantada é de que o doce agiu como inibidor de apetite.

    A ingestão do produto, independentemente do horário, apresentou benefícios. No café da manhã, o consumo de chocolate estimulou a queima de gordura e reduziu os níveis de glicose no sangue. Antes de dormir, foi registrada aceleração do metabolismo e melhora da qualidade do sono.

    O estudo indica que os efeitos positivos foram causados pelos compostos bioativos chamados de flavonóides encontrados no cacau, que aumentaram a oxidação das gorduras.

    Mas não é por isso que você deve sair comendo chocolate no café da manhã ou antes de deitar. A pesquisa foi feita com um número pequeno de pessoas e ainda precisa ser aprofundada para ter suas conclusões confirmadas.

    (*) Da redação da Menu

    Fonte feed: Via Feed Revista Menu