quinta-feira, março 28, 2024

Churrasco à lenha? Smoker Sugar é prático e lindo para fazer carnes defumadas

Leia também

RioMar Aracaju promove ação em homenagem a grandes referências sergipanas

RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe Iniciativa...

Bares e restaurantes se preparam para o feriado da Páscoa

Os empreendedores têm a oportunidade de oferecer um cardápio...

Chef Gabriel Pita prepara pudim de pistache com azeite de oliva extra virgem

A Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de...

Sergipe é o 3º do NE em geração de empregos nas micro e pequenas empresas

Os pequenos negócios de serviços e construção são os...

Defumar carnes com lenhas de árvores frutíferas ao melhor estilo american barbecue, ou churrasco americano, é uma tendência no Brasil. O movimento, que teve início há cerca de cinco anos por aqui, tem cada vez mais adeptos profissionais e amadores. Parte desse cenário, a King’s Barbecue, maior fábrica brasileira de pit (equipamento de defumação), acaba de lançar o novo Smoker Sugar Vermelho.

O equipamento, vendido a R$ 2.195, é muito prático, além de lindo, e tem capacidade para fazer até 7kg de produto de uma só vez. “O projeto compacto e inovador entrega o melhor da defumação e da grelha num único produto, permitindo assar praticamente qualquer proteína aplicando várias técnicas de preparo. Isso porque o Sugar possui sistema de defletor interno, que distribui o calor e escoa a gordura com eficiência, grelhas em inox, alimentação frontal e abertura de ar para maior controle da temperatura”, explica o sócio-proprietário da marca, Ricardo Durante, que já entregou mais de 1.200 equipamentos desde o lançamento, de sul a norte do Brasil.

Instagram will load in the frontend.

Como o processo de defumação com lenha e brasa é lento e a baixas temperaturas (115ºC), a técnica transforma, além de conferir muito aroma e sabor, até os cortes mais rígidos. É o caso do peito bovino, chamado de brisket na cultura norte-americana de defumação. Ou seja, tem sido uma ótima opção para quem busca reduzir o custo de operação em restaurante com utilização de cortes mais baratos, como do dianteiro, por exemplo.

Outras peças bovinas, suínas e até aves também se modificam nessa forma de cocção, já que tudo fica aromatizado, suculento e desmanchando. Assim, o custo benefício é garantido, seja para entusiastas domésticos ou atuantes no mercado.

Quer saber como fazer um delicioso brisket? Assista ao teste com o Smoker Sugar no vídeo abaixo:

Fonte feed: Via Feed Revista Menu