sexta-feira, setembro 22, 2023

Churrasco à lenha? Smoker Sugar é prático e lindo para fazer carnes defumadas

Leia também

Ações alusivas à Semana Nacional de Trânsito acontecem no RioMar Aracaju

Eu Sou o Trânsito Mude de conduta, não vire estatística:...

Primavera chega em grande estilo no Shopping Jardins

De 21 a 25 de setembro, o empreendimento apresenta...

Você em Dia grava programa especial no BoaLuz Park

O BoaLuz Park recebeu a gravação do programa Você...

Descubra os destinos mais cobiçados pelos brasileiros para os próximos meses

Pesquisa realizada pela Preply revela tendências de viagem dos...

Defumar carnes com lenhas de árvores frutíferas ao melhor estilo american barbecue, ou churrasco americano, é uma tendência no Brasil. O movimento, que teve início há cerca de cinco anos por aqui, tem cada vez mais adeptos profissionais e amadores. Parte desse cenário, a King’s Barbecue, maior fábrica brasileira de pit (equipamento de defumação), acaba de lançar o novo Smoker Sugar Vermelho.

O equipamento, vendido a R$ 2.195, é muito prático, além de lindo, e tem capacidade para fazer até 7kg de produto de uma só vez. “O projeto compacto e inovador entrega o melhor da defumação e da grelha num único produto, permitindo assar praticamente qualquer proteína aplicando várias técnicas de preparo. Isso porque o Sugar possui sistema de defletor interno, que distribui o calor e escoa a gordura com eficiência, grelhas em inox, alimentação frontal e abertura de ar para maior controle da temperatura”, explica o sócio-proprietário da marca, Ricardo Durante, que já entregou mais de 1.200 equipamentos desde o lançamento, de sul a norte do Brasil.

Instagram will load in the frontend.

Como o processo de defumação com lenha e brasa é lento e a baixas temperaturas (115ºC), a técnica transforma, além de conferir muito aroma e sabor, até os cortes mais rígidos. É o caso do peito bovino, chamado de brisket na cultura norte-americana de defumação. Ou seja, tem sido uma ótima opção para quem busca reduzir o custo de operação em restaurante com utilização de cortes mais baratos, como do dianteiro, por exemplo.

Outras peças bovinas, suínas e até aves também se modificam nessa forma de cocção, já que tudo fica aromatizado, suculento e desmanchando. Assim, o custo benefício é garantido, seja para entusiastas domésticos ou atuantes no mercado.

Quer saber como fazer um delicioso brisket? Assista ao teste com o Smoker Sugar no vídeo abaixo:

Fonte feed: Via Feed Revista Menu