20 maio2022

    Lata de cerveja de “ouro” da Brewdog é feita de latão, diz ganhador

    Leia também

    ‘Papo de Jardim’ promove roda de conversa sobre maternidade

    Encontro tem acesso gratuito e acontece na quinta-feira, 19...

    Vailton Linhares comemora 10 anos de sucesso cerimonial

    Nesta quinta-feira, 19, o cerimonialista Vailton Linhares reúne familiares,...

    GBarbosa terá ação no Dia da Coxinha, 18 de maio

    Crocante por fora e bastante recheada por dentro, a coxinha...

    No começo deste ano, a cervejaria escocesa Brewdog anunciou que tinha escondido 50 “latas de ouro”, cada uma avaliada em 15 mil libras (cerca de R$ 100 mil), em meio a caixas de sua cerveja mais famosa, a Punk IPA, para serem encontradas por alguns clientes sortudos.

    As “latas de ouro”, no entanto, são apenas banhadas com o metal precioso e valem bem menos que o valor anunciado pela cervejaria, afirma um dos não tão sortudos clientes que encontrou um dos itens promocionais.

    Segundo Mark Craig, de Lisburn, na Irlanda do Norte, a lata premiada, na verdade, vale 500 libras (cerca de R$ 3.500). Craig fez a descoberta ao tentar vender a lata em uma joalheria para pagar as despesas do seu casamento.

    “Vou casar e estou realmente precisando de dinheiro, por isso entrei em contato com a Brewdog e perguntei se eles tinham um certificado de autenticidade”, disse Craig à BBC.

    “No certificado que eles enviaram, porém, estava escrito apenas que as latas eram banhadas a ouro. O problema é que, na propaganda, a cervejaria anunciou que as latas eram de ouro puro”, acrescentou Craig, que adiou o casamento para 2022.

    Ao ser questionada sobre o valor das latas premiadas, a Brewdog disse que a campanha dizendo que as latas eram de ouro puro “foi feita por engano”. A empresa também ressaltou que o termo “ouro puro” não foi mencionado nos termos e condições da campanha.

    Ainda assim, a cervejaria escocesa garante que as latas valem 15 mil libras, considerando não apenas o valor do ouro, mas a exclusividade e a dificuldade de encontrar os itens especiais.

    Depois dessa revelação, no entanto, vai ser difícil encontrar alguém disposto a pagar esse valor.

    (*) Da redação da Menu

    Fonte feed: Via Feed Revista Menu