20 maio2022

    Blondine lança de cervejas maturadas em madeira brasileira

    Leia também

    ‘Papo de Jardim’ promove roda de conversa sobre maternidade

    Encontro tem acesso gratuito e acontece na quinta-feira, 19...

    Vailton Linhares comemora 10 anos de sucesso cerimonial

    Nesta quinta-feira, 19, o cerimonialista Vailton Linhares reúne familiares,...

    GBarbosa terá ação no Dia da Coxinha, 18 de maio

    Crocante por fora e bastante recheada por dentro, a coxinha...

    Dando o pontapé inicial deste lançamento, a marca disponibiliza os rótulos Blondine Reserva – Milk Stout em Bálsamo, Blondine Reserva – Imperial Black IPA Bourbon em Carvalho Americano e Blondine Reserva – Russian Imperial Stout com Peanut Butter em Jequitibá.

    Neste projeto, a cervejaria Blondine busca trazer para os consumidores brasileiros um produto refinado com uma complexidade sensorial única conquistada a partir de métodos inovadores e madeiras diferenciadas. Cada rótulo da linha Reserva terá uma produção limitada a 600 garrafas com lotes únicos, que após a finalização, nunca mais se repetirão com as mesmas condições. Por esta razão, cada garrafa tem sua numeração própria, reforçando o teor de exclusividade.

    Para que fosse possível a realização deste projeto robusto, a cervejaria Blondine investiu na construção de uma adega com climatização adequada dentro de sua fábrica – com possibilidade de visitação dos clientes – criando um espaço próprio para o armazenamento de 30 barricas com capacidade de 220 a 260 litros. A marca adquiriu barricas produzidas artesanalmente com madeiras brasileiras, incluindo Jequitibá, Amendoim, Jatobá, Freijó, Ipê Amarelo, Pau Brasil, Amburana, Grapa, Cerejeira, Cabreúva e Bálsamo. Importou dos Estados Unidos, de uma marca prestigiada de Bourbon – Woodford Reserve – quatro barricas de Carvalho Americano previamente utilizadas para maturar o Bourbon Woodford Reserve. Por fim, ainda compõe a adega barricas de Carvalho Francês, que amaciam a cerveja e trazem características sensoriais bastante positivas.

    Neste primeiro lote de lançamento, a marca apresenta três novidades:

    Blondine Reserva – Milk Stout em Bálsamo

    Milk Stout tradicional com adição de lactose e maturada em barril da madeira brasileira Bálsamo por 9 meses. Cerveja escura, com notas complexas de tosta que remetem a café adoçado, leve defumado da torra do malte, em equilíbrio com refrescância do anis, erva doce e resinoso proveniente da madeira, resultando em uma cerveja cremosa e intensa.

    Teor Alcóolico – 11%

    Blondine Reserva – Imperial Black IPA Bourbon em Carvalho Americano

    Imperial Black IPA maturada em barril de carvalho americano da conceituada marca de Bourbon Woodford Reserve por 12 meses. Cerveja escura, encorpada e aquecedora, com notas de café, baunilha e leve pinho em equilíbrio com o caramelo intenso do malte proporcionam a esta cerveja um caráter distinto e potente.

    Teor Alcóolico – 12,5%

    Blondine Reserva – Russian Imperial Stout com Peanut Butter em Jequitibá

    Russian Imperial Stout com adição de Pasta de Amendoim maturada em barril de Jequitibá por 9 meses. Cerveja escura e potente, no aroma apresenta notas de chocolate amargo, leve condimentado e castanhas, o amendoim se faz presente tanto no aroma quanto no sabor, acrescentando a cerveja muita personalidade.

    Teor Alcóolico – 11,7%

    A cervejaria disponibiliza uma pré-venda desde 12 de julho para quem se cadastrar por email loja@crazy4beer.com.br, informando Nome Completo, CPF, Email, Endereço e Telefone. Somente serão vendidas 2 garrafas de cada estilo por cpf, durante a pré-venda os clientes ganham um encontro com o Mestre Cervejeiro no dia 29/07 às 19:00 para que ele possa enriquecer a experiência sensorial, podendo o cliente beber a cerveja junto ou apenas fazer um bate papo para conhecer mais sobre o projeto e depois abrir a cerveja no seu momento.

    Dia 22/ de julho, as cervejas serão lançadas ao público, a venda será pela loja online https://crazy4beer.com.br/, a garrafa vai custar R$ 119,00, e somente serão vendidas duas garrafas de cada estilo por CPF.

    Fonte feed: Via Feed Beer Art