quinta-feira, março 28, 2024

Degustação de vinhos em vagão de trem é atração em Canela

Leia também

Chef Gabriel Pita prepara pudim de pistache com azeite de oliva extra virgem

A Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de...

Sergipe é o 3º do NE em geração de empregos nas micro e pequenas empresas

Os pequenos negócios de serviços e construção são os...

Bombril fecha acordo de parceria com a Fundação Getúlio Vargas

Com o propósito de colaborar para o desenvolvimento da...

Encontros com Sr. Coelho alegram o feriadão da Páscoa em Aracaju

Sessões de fotos serão realizadas no Shopping Jardins, de...

São cinco rótulos a cada encontro, selecionados para mostrar a diversidade da produção e do terroir do Rio Grande do Sul. A degustação no vagão ocorre nos sábados e nas quinta-feiras das 16h30min às 18h. Além de degustar os vinhos selecionados, os participantes desfrutam ainda de finger foods, que inclui a famosa coxinha do Férreo, preparados pelo chef da casa Manoel Oliveira.

O encontro é conduzido pela enófila formada em hotelaria Jéssica Piffer:

“A ideia é descomplicar o universo do vinho, mesmo para aqueles que já têm experiência no assunto. Trazemos informações sobre a bebida, mas também sobre as vinícolas e regiões produtoras do Rio Grande do Sul. O objetivo é proporcionar uma degustação descontraída e, ao mesmo tempo, apresentar um conteúdo interessante e diferenciado para quem gosta de tomar vinho.”

Cada encontro tem o valor de R$ 138 nas quintas e R$ 158 aos sábados por pessoa e inclui a degustação dos vinhos, finger foods harmonizados com os vinhos oferecidos pela casa e desconto na compra dos rótulos apresentados.

O Férreo restaurante e fiambreria fica localizado na antiga estação férrea de Canela que foi revitalizada e se transformou no complexo turístico Estação Campos de Canella. Além de ter o salão principal dentro da antiga estação, o restaurante tem também este charmoso vagão que é uma verdadeira viagem no tempo. O espaço carrega todo o charme do século passado com o requinte da gastronomia contemporânea.

A degustação no vagão do Férreo faz parte do Happy Wine, uma campanha criada pelo restaurante para incentivar e descomplicar o consumo de vinhos. Além do evento, promoções aos finais de semana e um programa na Rádio Clube de Canela com o mesmo nome fazem parte da ação.

Fernanda Chies, sócia do restaurante, conta:

“Nossa principal ideia ao criar o Happy Wine foi a de desvincular a experiência de beber vinho com aquela cerimônia, aquela pompa toda que às vezes acaba distanciando as pessoas na hora de escolher o que vão beber. Com a degustação no vagão, além de incentivar o consumo e o conhecimento sobre o vinho, também valorizamos a produção do Rio Grande do Sul que tem muitos vinhos de qualidade para oferecer.”

O Férreo exibe uma adega descomplicada no salão principal onde o cliente vê os vinhos à disposição e escolhe ali mesmo o que vai levar. Entre as opções estão rótulos que vão desde os mais complexos para os entendedores até aqueles em lata, para quem não tem frescura na hora de beber um bom vinho.

Fonte feed: Via Feed Beer Art