segunda-feira, abril 15, 2024

Blumenau cancela Oktoberfest pelo segundo ano consecutivo

Leia também

Fábio Snoozer apresenta-se neste domingo no Shopping Jardins

Músico é atração do projeto Viva Música O cair da...

Trupe Guaraná apresenta show de mágica neste fim de semana

Espetáculos gratuitos acontecem neste sábado e domingo, 13 e...

Roupa Nova anuncia sessão extra em Aracaju no dia 22 de maio

Após os ingressos do show se esgotarem com apenas...

Um a cada três bares em Sergipe opera no prejuízo; saiba os motivos

A pesquisa é da Associação Brasileira de Bares e...

Sede da principal festa de Oktoberfest do Brasil, Blumenau decidiu pela não realização do evento pelo segundo ano consecutivo.

“Temos muita saudade da Oktoberfest e sabemos o quanto ela é importante para a economia de nossa cidade, mas ainda é momento de seguirmos cuidando da saúde da nossa população. Sempre disse que a festa seria realizada se houvesse segurança para todos e, mesmo com a vacinação acontecendo e nossos números estáveis, essa segurança não existe ainda nesse ano”, disse o prefeito Mário Hildrebrandt (Podemos-SC).

A Vila Germânica, espaço dos grandes eventos da cidade e casa da Oktoberfest, tem sido usada para a vacinação. Terceira maior cidade de Santa Catarina, Blumenau está com cerca de 80% dos leitos de UTI ocupados para atendimento de casos de Covid. O novo temor é pela variante delta, que já foi detectada no Estado.

De acordo com a organização da festa cervejeira, o evento gira em torno de R$ 240 milhões em mais de 60 setores da economia na cidade, incluindo mais de 6.000 empregos diretos e indiretos.

“Seguramos até onde podíamos, mas os números da pandemia em nível municipal e nacional ainda não nos trazem segurança para eventos grandiosos como a Oktoberfest Blumenau”, complementou Marcelo Greuel, secretário municipal de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica.

Em maio, Munique já havia anunciado o cancelamento de sua edição da Oktoberfest, a maior do mundo. No entanto, São Paulo resolveu manter sua versão da festa e apenas adiá-la no calendário. A São Paulo Oktoberfest está marcada para acontecer entre 25 de novembro e 12 de dezembro na capital paulista.

Fonte feed: Via Feed Folha de S.Paulo