25 maio2022

    Blumenau cancela Oktoberfest pelo segundo ano consecutivo

    Leia também

    Contagem regressiva para o show de Maria Gadú em Aracaju

    A cantora Maria Gadú está de volta a Aracaju...

    Supermercado realiza Festival de Marcas Exclusivas até dia 31 de maio

    São mais de 100 itens, incluindo alimentos, bazar, higiene...

    Um brinde ao café

    No dia Dia Nacional do Café, que tal celebrar...

    Rancho de São João RioMar

    RioMar Aracaju abre a temporada de festejos juninos e...

    Sede da principal festa de Oktoberfest do Brasil, Blumenau decidiu pela não realização do evento pelo segundo ano consecutivo.

    “Temos muita saudade da Oktoberfest e sabemos o quanto ela é importante para a economia de nossa cidade, mas ainda é momento de seguirmos cuidando da saúde da nossa população. Sempre disse que a festa seria realizada se houvesse segurança para todos e, mesmo com a vacinação acontecendo e nossos números estáveis, essa segurança não existe ainda nesse ano”, disse o prefeito Mário Hildrebrandt (Podemos-SC).

    A Vila Germânica, espaço dos grandes eventos da cidade e casa da Oktoberfest, tem sido usada para a vacinação. Terceira maior cidade de Santa Catarina, Blumenau está com cerca de 80% dos leitos de UTI ocupados para atendimento de casos de Covid. O novo temor é pela variante delta, que já foi detectada no Estado.

    De acordo com a organização da festa cervejeira, o evento gira em torno de R$ 240 milhões em mais de 60 setores da economia na cidade, incluindo mais de 6.000 empregos diretos e indiretos.

    “Seguramos até onde podíamos, mas os números da pandemia em nível municipal e nacional ainda não nos trazem segurança para eventos grandiosos como a Oktoberfest Blumenau”, complementou Marcelo Greuel, secretário municipal de Turismo e presidente do Parque Vila Germânica.

    Em maio, Munique já havia anunciado o cancelamento de sua edição da Oktoberfest, a maior do mundo. No entanto, São Paulo resolveu manter sua versão da festa e apenas adiá-la no calendário. A São Paulo Oktoberfest está marcada para acontecer entre 25 de novembro e 12 de dezembro na capital paulista.

    Fonte feed: Via Feed Folha de S.Paulo