20 maio2022

    Clima Olímpico! Youtuber Glauber Britto celebra os jogos com especial ensinando 4 receitas incríveis da culinária japonesa

    Leia também

    ‘Papo de Jardim’ promove roda de conversa sobre maternidade

    Encontro tem acesso gratuito e acontece na quinta-feira, 19...

    Vailton Linhares comemora 10 anos de sucesso cerimonial

    Nesta quinta-feira, 19, o cerimonialista Vailton Linhares reúne familiares,...

    GBarbosa terá ação no Dia da Coxinha, 18 de maio

    Crocante por fora e bastante recheada por dentro, a coxinha...

    Com pouco mais de um ano de espera por conta da pandemia do COVID-19, Tóquio 2020 está prestes a acontecer. O dia 23 de Julho de 2021 marca a abertura dos Jogos Olímpicos, o maior evento esportivo do mundo. Para marcar o momento, o Youtuber Glauber Britto do canal “Champagne com Dendê” lançou um especial com 4 receitas da culinária japonesa. São elas o Tonkatsu, que é o copa-lombo ou lombo de porco a milanesa, o Katsu-sando, um delicioso sanduíche de tonkatsu, o famoso Tempurá e o Yakitori, espetinho que faz sucesso em terras nipônicas. A série contará ainda com um convidado super especial.

    “Serão pratos tipicamente japoneses, exatamente como se faz no Japão. Por isso convidei meu amigo André Shinji Tokashiki, filho de japoneses e dono da rede Kanpek de restaurantes. Ele estuda comigo no Le Cordon Bleu e topou essa ideia. Virei assistente e aprendiz”, conta Glauber.

    Duas comemorações em uma
    O primeiro vídeo ensinando todos os truques para um Tonkatsu perfeito foi ao ar no dia 11 de Julho e terá lançamento toda semana até o dia 01 de agosto. Aproveitando o gancho do Dia dos Pais, que será no dia 8 de agosto, o cozinheiro promete uma receita afetiva para marcar a data, a favorita do pai de André e garante que todos os pratos escolhidos podem ser feitos até por leigos: “Todos os pratos são fáceis de executar. Terão pratos principais mas também petiscos, como o Yakitori de frango, famoso espetinho japonês que se come na rua por lá”.

    História e gastronomia