quinta-feira, março 28, 2024

Ambev Tech lança programa para contratar líderes mulheres

Leia também

RioMar Aracaju promove ação em homenagem a grandes referências sergipanas

RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe Iniciativa...

Bares e restaurantes se preparam para o feriado da Páscoa

Os empreendedores têm a oportunidade de oferecer um cardápio...

Chef Gabriel Pita prepara pudim de pistache com azeite de oliva extra virgem

A Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de...

Sergipe é o 3º do NE em geração de empregos nas micro e pequenas empresas

Os pequenos negócios de serviços e construção são os...

A primeira edição será com foco em lideranças e vai contratar 20 mulheres (cis, trans, travestis e pessoas não binárias) para cargos de gerência ou coordenação da Ambev Tech. As inscrições, para candidatas de todo o Brasil, vão de 26 de julho a 6 de agosto e podem ser feitas neste link.

Após a primeira triagem, as selecionadas receberão materiais de apoio e orientações, e terão que enviar um vídeo contando seu próprio caso de sucesso como líder. Na última etapa do processo, que ocorrerá de 9 a 13/8, as aprovadas serão entrevistadas individualmente.

As vagas, em regime CLT, são para trabalho remoto, híbrido ou presencial, à escolha da candidata e/ou dependendo das especificidades das áreas em que serão contratadas. Experiência com tecnologia, embora desejável, não é uma obrigatoriedade.

Lorena Locks Coelho, sênior tech recruiter da Ambev Tech, explica:

“Pode ser que a candidata tenha know how de liderança em outras áreas, por exemplo. Além disso, consideramos essencial que as interessadas mostrem alinhamento com a cultura Ambev.”

De acordo com a recrutadora, esta é mais uma ação para aumentar a representatividade feminina nos times da companhia.

“A parcela de mulheres na nossa equipe vem crescendo a cada projeto de atração. Porém, ainda temos muito a fazer neste sentido, sobretudo quando pensamos em cargos de liderança.”

A ideia é que o Mulher.Ada seja periódico e que a cada edição seja destinada a perfis específicos como programadoras e desenvolvedoras, ou para recortes como mulheres negras e LGBTQIA+.

“É um projeto que fortalece a atratividade da companhia no universo da tecnologia e reforça nossa luta por diversidade, inclusão e equidade de gênero no mercado de trabalho”, afirma Lorena.

No primeiro semestre deste ano, a Ambev Tech realizou a terceira edição do programa de capacitação Start Tech, que já formou e contratou mais de 340 profissionais desde a sua criação. A edição deste ano, direcionada exclusivamente a mulheres e pessoas negras, contou com mais de 40 mil inscrições.

Fonte feed: Via Feed Beer Art