24 maio2022

    Onde ficar em Barreirinhas e Atins, nos Lençóis Maranhenses

    Leia também

    Rancho de São João RioMar

    RioMar Aracaju abre a temporada de festejos juninos e...

    Influenciadora digital Ludja Victória participa do “Sal e Brasa Convida”

    A influenciadora digital Ludja Victória foi a convidada da...

    Influenciadora digital Giulia Thalia conhece as delícias do Mirante

    A influenciadora digital Giulia Thalia foi conhecer as delícias...

    Tac Tacs chega ao RioMar Aracaju trazendo o parque ‘A Fazendinha’

    Criados pelo Grupo Blitz, empresa especializada em gerar trabalho...

    area comum atins charme chales

    Área comum com piscinas e jardim do Atins Charmes Chalés, na vila de Atins (Foto: divulgação/Atins Charme Chalés)

    Para além de Santo Amaro do Maranhão, Barreirinhas é o principal e mais conhecido portal de entrada para as belezas naturais dos Lençóis Maranhenses. A cidade de cerca de 60 mil habitantes concentra agências de turismo, comércio, restaurantes e uma estrutura hoteleira que dá conta de receber bem os turistas.

    Por ali, hotéis e pousadas acomodam os visitantes e oferecem um mergulho pelos sabores e atrações regionais, tudo isso mesclado a descanso, sombra e água fresca em suas dependências.

    E, além da base principal, a charmosa vila de Atins tem se consolidado também como um destino incrível para aqueles que querem se conectar à natureza e às maravilhas dos Lençóis. O pequeno vilarejo, que possui ruas de areia, pertence ao município de Barreirinhas e oferece pousadas íntimas e encantadoras aos visitantes, assim como uma gastronomia local caprichada.

    Um dos caminhos para se chegar a Atins é de barco pelo rio Preguiças. A vida simples, pequenas ruas, casas rústicas, vegetação rasteira e coqueiros ditam o tom do local. Por isso, não espere grandes resorts no vilarejo, mas, sim, acomodações encantadoras que aliam a experiência dos Lençóis ao melhor da natureza local. Abaixo, confira dicas de onde se hospedar em Barreirinhas e em Atins:

    Barreirinhas

    Porto Preguiças Resort

    Piscina porto preguicas resort barreirinhas
    Piscina com palmeiras e área comum do Porto Preguiças (Foto: divulgação/Porto Preguiças)

    Distante cerca de 2 km do centro da cidade, o Porto Preguiças Resort é uma das opções mais confortáveis de hospedagem em Barreirinhas. São 44 quartos, divididos entre apartamentos e chalés espaçosos e confortáveis.

    Dono de um estilo rústico-contemporâneo e fazendo jus ao “resort” do nome, o hotel tem grande estrutura de lazer, como quadras poliesportivas, espaços para crianças e três piscinas – uma delas com água do rio Preguiças, que passa no fundo do terreno. A integração com a natureza rendeu ao hotel um reconhecimento por parte da ONU como um dos 500 empreendimentos onde foram implementadas soluções para a causa ambiental.

    O hotel oferece ainda equipamentos para atividades náuticas no rio, capela para cerimônias e salão para eventos. O restaurante, amplo e com cardápio variado, onde é servido o café da manhã, incluso na diária, funciona também para almoço e jantar.
    Rua Estrada do Carnaubal, s/n. WhatsApp: (98) 98787-2002

    Pousada Encantes do Nordeste

    chales encantes do nordeste em barreirinhas
    Chalé da Encantes do Nordeste em meio a um frondoso jardim (Foto: divulgação/site/Encantes do Nordeste)

    A Encantes do Nordeste é outra agradável opção de hospedagem fora do centro da cidade, mas com uma pegada mais íntima de pousada. Seus chalés se dividem em duas categorias: standard e eco chalés, estes um pouco mais amplos, reservados e cercados por jardins. Mas todos contam com uma convidativa varanda com redes para aquele descanso após os passeios.

    Falando em relaxamento, a pousada conta com um spa, o Espaço Zen Turista. Os hóspedes têm acesso também a uma piscina e uma prainha particular no rio Preguiças. Para as crianças, o parquinho Kaya N’Gan Daya é diversão garantida. O restaurante da pousada é o ótimo Bambaê, aberto também a não-hóspedes.
    Estrada da Boa Vista, s/n. Tel: (98) 3349-0288 / 3349-0260/ 98857-4425

    Pousada Orla Náutica

    pousada orla nautica barreirinhas
    Chalés coloridos da Orla Náutica em Barreirinhas