20 maio2022

    Itaipava e Cauã Reymond celebram aliança para o verão

    Leia também

    ‘Papo de Jardim’ promove roda de conversa sobre maternidade

    Encontro tem acesso gratuito e acontece na quinta-feira, 19...

    Vailton Linhares comemora 10 anos de sucesso cerimonial

    Nesta quinta-feira, 19, o cerimonialista Vailton Linhares reúne familiares,...

    GBarbosa terá ação no Dia da Coxinha, 18 de maio

    Crocante por fora e bastante recheada por dentro, a coxinha...

    “Estou muito feliz com essa parceria com a Itaipava que combina com tudo aquilo que eu acredito, afinal, para ter um ‘verão 100%’, precisamos lembrar de cuidar das nossas praias e mantê-las limpas. Juntos buscamos realizar um trabalho que realmente tenha um impacto positivo para a sociedade despertando a conscientização ambiental”, destaca Cauã Reymond.

    A head de Marketing do Grupo Petrópolis, Eliana Cassandre, também celebra a parceria:

    “O Cauã se une ao time para somar e reforçar ao público esse novo propósito de Itaipava, unindo forças para ampliarmos esse discurso tão necessário.”

    A WMcCann é a responsável pela estratégia de conteúdo, e a Spark Influencer Marketing pela operação.

    No último domingo, 8 de agosto, Cauã foi flagrado na praia usando uma ecobag 100% sustentável da Itaipava, que ganhou de presente da marca. Ele ainda ganhará uma geladeira completa e montará um espaço Itaipava em sua casa.

    Pela sustentabilidade, a cerveja Itaipava mudou a composição dos rótulos da linha de garrafas de 600ml e de um litro para um papel 100% reciclado, que vai integrar um movimento cíclico de reaproveitamento do insumo, tornando a produção mais sustentável. Após o uso, os novos rótulos retornarão para as papeleiras, entrando novamente no processo de fabricação de novos insumos à base de papel. O novo processo de reciclagem empregado para os rótulos passa por seleção dos materiais, preparação da polpa de papel e transformação em bobina de papel reciclado.

    No processo de produção dos rótulos, a empresa recebe a bobina e aplica as tintas e vernizes para realizar a impressão e finaliza o processo com o corte no formato desejado. Além do ganho ambiental, o Grupo Petrópolis estima economizar 8% em relação ao material que é usado atualmente, o que representa uma economia de R$ 1 milhão ao ano na cadeia produtiva. Os próximos passos agora são viabilizar a produção em grande escala e estender o projeto para demais itens do portfólio do Grupo.

    Fonte feed: