quinta-feira, março 28, 2024

10 comidas típicas de Campos do Jordão

Leia também

Chef Gabriel Pita prepara pudim de pistache com azeite de oliva extra virgem

A Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de...

Sergipe é o 3º do NE em geração de empregos nas micro e pequenas empresas

Os pequenos negócios de serviços e construção são os...

Bombril fecha acordo de parceria com a Fundação Getúlio Vargas

Com o propósito de colaborar para o desenvolvimento da...

Encontros com Sr. Coelho alegram o feriadão da Páscoa em Aracaju

Sessões de fotos serão realizadas no Shopping Jardins, de...


A cidade possui um estilo Suíço, representado pelo frio serrano e sua arquitetura, por isso recebe um grande número de visitantes todos os anos, principalmente durante o Festival de Inverno.
Campos do Jordão além de ser um lugar turístico, a gastronomia é uma grande representação da cidade. O município se localiza na Serra da Mantiqueira e pertence ao estado de São Paulo.

Um município muito conhecido também pela sua gastronomia e comidas quentes, por se tratar de um local frio. Confira a seguir a nossa lista composta por dez comidas típicas de Campos do Jordão!

Banner Espaçamento

10 comidas típicas de Campos do Jordão


1 – Fondues

Uma das principais comidas presentes na gastronomia da cidade. O prato é composto por uma mistura de queijos emmental e gruyère, os dois principais ingredientes fundidos com vinho. Ele é acompanhado de pão e legumes cozidos. Tais ingredientes são mergulhados com um garfo grande e tais alimentos ficam repletos de queijo.

Além da fondue tradicional, é possível encontrar também a fondue de chocolate. No chocolate é mergulhado morango, uva e diversas frutas que sejam de preferência do cliente.

A fondue é um dos principais pratos presentes na cidade e já virou tradição do local, diversas pessoas viajam para o local, apenas para saborear o prato.


2 – Caldos

Por conta do frio na cidade, os restaurantes se especializam cada vez mais em diversos caldos e pratos que envolvam caldos.

Eles geralmente são servidos para comer com pão italiano e principalmente muito queijo como acompanhamento.


3 – Peixe Grelhado

O peixe grelhado também é um prato muito tradicional no local. O mesmo é encontrado em diversos restaurantes de Campos do Jordão.

O prato é acompanhado de truta e salmão, que são peixes típicos e de fácil acesso na região. Geralmente são preparados com molhos de pinhão, alcaparra e pesto.


4 – Salsicha Alemã

Por ser uma cidade muito conhecida por sua arquitetura europeia, Campos do Jordão também decidiu investir na culinária europeia.

A salsicha alemã é um prato típico da Europa e também de alguns pratos alemão.


5 – Joelho de Porco

O joelho de porco é um prato muito tradicional na Alemanha e também em Campos do Jordão. Na cidade, o prato leva acompanhamento de chucrute e três tipos de salsinhas.


6 –  Raclette

O raclette é ótimo para quem é apaixonado por queijo. O prato é acompanhado de legumes, frios, linguiças e carnes. O mesmo parece muito com a fondue.

Uma dica de lugar para visitar é o Restaurante Só Queijo, o local serve raclette e diversos fondues.


7 – Batata Rostie ou Rösti

A sua preparação é com batata ralada e cozida levemente, após este processo a batata é frita. Geralmente é recheada de legumes, toucinho, carne-seca e queijo.

O restaurante Rostie em Campos do Jordão é especialista no prato e possui uma decoração que lembra a Suíça.


8 – Sopas

A sopa na cidade é algo muito comum, geralmente é encontrada dentro do pão crocante e pode variar seus sabores, podendo ser de legumes, abóbora e cebola.


9 – Bolos Caseiros

O café da manhã e o lanche da tarde na cidade são acompanhados de bolos caseiros, mais conhecidos como bolo da vó, ou seja, bolo de fubá, milho e cenoura, são as principais opções destas refeições.


10 – Chocolate Quente

O chocolate quente, tradicional no frio, não pode faltar em Campos do Jordão, em que sua representação é de temperaturas mais baixas.

A bebida típica é muito consumida durante o café da manhã e lanche da tarde. Uma ótima opção para esquentar o frio.

Foto Destaque: Banco de imagens/iStock

Fonte feed: Via Feed Sabor à Vida/b>