quinta-feira, março 28, 2024

Café super especial com notas sensoriais de frutas vermelhas, passou por mais de 80 horas de fermentação

Leia também

RioMar Aracaju promove ação em homenagem a grandes referências sergipanas

RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe Iniciativa...

Bares e restaurantes se preparam para o feriado da Páscoa

Os empreendedores têm a oportunidade de oferecer um cardápio...

Chef Gabriel Pita prepara pudim de pistache com azeite de oliva extra virgem

A Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de...

Sergipe é o 3º do NE em geração de empregos nas micro e pequenas empresas

Os pequenos negócios de serviços e construção são os...

Neste mês em que é celebrado o Dia dos Pais, os apaixonados por café se surpreenderão com mais uma novidade. Além de diversos kits presenteáveis, a Coffee++ lançou um microlote para homenagear os pais de todo o país.

Homero Paiva é filho de um grande produtor de café, e esta edição leva seu nome, que carrega tradição e uma herança paterna muito forte em cada nota sensorial deste café inesquecível. E, para comprovar que ele é muito especial, separamos algumas curiosidades do microlote Homero Paiva, disponível na Coffee++ em edição limitada somente em agosto:

• Em 2016 o microlote Homero Paiva ganhou como Melhor Café do Brasil, na maior competição de cafés especiais, o Cup of Excellence.

• Seu cheirinho lembra erva-doce com notas sensoriais de frutas vermelhas, como morango bem maduro.

• Ele foi seco em um terreiro suspenso e em dupla fermentação, deixando o processo ainda mais trabalhoso e cuidadoso, tornando este café mais especial.

• Em sua primeira fermentação, ele ficou por 36 horas dentro do líquido em um tambor.

• Na segunda fermentação, descansou e ficou no tambor por mais 45 horas.

Ficou curioso? Os kits de Dia dos Pais e o café estão disponíveis no site da Coffee++, basta entrar e comprar o seu, que acaba este mês.

Sobre Coffee ++
Em outubro de 2019, Leonardo Montesanto, Pedro Brás e Rafael Terra lançaram a Coffee ++. A marca que oferece cafés acima de 84 pontos (para ser café especial precisa atingir o mínimo de 80 pontos de acordo com a metodologia SCAA que avalia fragrância, sabor, acidez, uniformidade entre outros) nasceu com o objetivo de oferecer cafés super especiais e premiados de forma acessível para os consumidores degustarem em casa. Contando histórias de produtores premiados e reconhecidos internacionalmente, a Coffee + possui hoje em seu portfólio fixo cafés de três fazendas campeãs do “Cup Of Excellence”, maior campeonato de qualidade para produtores de café do mundo.

A Fazenda Primavera, ganhou certificação de terceira mais sustentável do Brasil e foi onde se produziu o café Geisha, que ganhou o “Cup of Excellence 2018”, alcançando nesse mesmo ano não somente a maior pontuação de café brasileiro, como também a maior pontuação de café do mundo em 2018 com 93,89 pontos. Já a Fazenda Santuário do Sul, do produtor Luiz Paulo, obteve em 2005, o recorde de café com pontuação mais alta do mundo no mesmo campeonato com 95.85. E a Fazenda Bom Jardim, ganhou em 2017 a premiação, como o melhor café brasileiro, tornando o produtor Gabriel Nunes o mais jovem a ganhar o Cuf of Excellence.

https://coffeemais.com/
Instagram: instagram.com/coffeemais/
Facebook: facebook.com/coffeemais/
YouTube: https://www.youtube.com/coffeemais

Fonte feed: Via Feed Gastromania