25 maio2022

    O menu degustação do Sato

    Leia também

    Contagem regressiva para o show de Maria Gadú em Aracaju

    A cantora Maria Gadú está de volta a Aracaju...

    Supermercado realiza Festival de Marcas Exclusivas até dia 31 de maio

    São mais de 100 itens, incluindo alimentos, bazar, higiene...

    Um brinde ao café

    No dia Dia Nacional do Café, que tal celebrar...

    Rancho de São João RioMar

    RioMar Aracaju abre a temporada de festejos juninos e...

    Pequenas porções do que o restaurante tem de melhor. É essa a essência de um menu degustação. Você passeia pela identidade do lugar e percebe suas nuances e coerências. Aqui em Sergipe são raros os lugares com essa entrega. O Alma Bistrô, do chef François Ozane é um exemplo de lugar contemporâneo com esse tipo de serviço. E o Sato é outro.

    Com 6 anos de existência, o japa vencedor do Melhores do Ano TAC 2020 tem suas inquietudes. Provoca com pratos sem se descolar das realidades de mercado, de ingredientes, de percepções. Com 4 restaurantes, ao do Inácio dedicou exclusividade em seu menu degustação.

    Ao chegar no local, você receberá um menu para marcar. Vai escolher nele 6 pratos entre mais de 60 opções. São 10 entradas diferentes, 14 tipos de sushi, 7 tipos de hots, tem missô lámen, poke de atum, de salmão, de shimeji, 6 tipos de yakisoba, 6 de grelhados, 14 tipos de iguaria, e ainda tem a sobremesa, um harumaki de cartola. 

    É muita comida. Se escolher lámen, yakisoba e poke dentre os 6, capaz de comer mais de 1kg completando com outros 3 pratos restantes. Sério.

    O menu degustação fica ainda mais aprazível na varanda do Sato. Ao ar livre. Com uma luz adequada, com o atendimento do aprazível Hugo e com uma boa companhia.

    SERVIÇO

    Onde: Av Paulo VI, 177 – Inácio Barbosa. Perto do Mergulhão.

    Preços: R$ 69,/pessoa

    Coisa boa: Se evocarmos a disciplina da análise combinatória passaremos alguns milhares de anos indo no menu sem repetir a mesma sequência. 

    Uma coisa excelente: come pouco? Pode dividir um menu pra você e o mozão.

    Como pagar: dinheiro e cartões

    Estacionamento: relativamente fácil.

    Funcionamento: o Sato Inácio abre todos os dias, porém – importante frisar – o menu degustação acontece de segunda à quarta