segunda-feira, março 4, 2024

Festival destaca ingredientes típicos e gastronomia de Morro de São Paulo

Leia também

Guylian traz novidade em sua linha para Páscoa

A marca de chocolate belga aumenta seu portfólio com...

Inscrições abertas para a Meia Maratona 21k Sergipe Run

Consolidada como uma das mais importantes corridas de rua...

10ª Edição do Café com Case discute o direito à cidade

Organizado por estudantes do quarto período do curso de...

Localizada na Costa do Dendê (BA), a vila de Morro de São Paulo é um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. Famoso pela beleza natural, o destino agora quer mostrar que sua gastronomia é especial.

Para isso, os restaurantes de Morro de São Paulo e da vizinha Boipeba se uniram e criaram o primeiro Festival Gastronômico de Morro de São Paulo e Boipeba, que acontece entre os dias 15 e 31 de outubro.

Os estabelecimentos participantes vão preparar, no almoço e no jantar, cardápios completos (entrada, prato principal e sobremesa) com os ingredientes mais marcantes da culinária local, como pescados e frutos regionais, entre eles umbu, cacau, dendê e siriguela.

Feiras de artesanato, palestras e outras ações voltadas para a área de gastronomia também estão na programação. “Esperamos receber turistas de todo Brasil e mostrar que a ilha está pronta para a retomada do turismo”, afirmou Christian Willy, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cairu (Acec), que organiza o evento.

Mais informações estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira (30), no site especial do evento (www.festivaldemorro.com.br).

(*) Da redação da Menu

Fonte feed: Via Feed Revista Menu