Na Bíblia, o pecado da Gula é caracterizado pelo vício ou defeito de comer e beber em demasia. Para dar uma segurada na coluna, a gente vai ter sempre aqui o Diácono
Rômulo Canuto, que também gosta de lanchos, né!?
Eu amo comer bem, comer bem em boas companhias fazem para mim um dos melhores momentos do meu dia, e como bom católico, bom cristão, Jesus mostrou como era bom estar à mesa, a eucaristia – que é Santa Missa – é um banquete onde comemos o pão do Céu. Jesus se reunia com os discípulos a mesa, a mesa é o lugar do católico, do Cristão. É sempre bom estar a mesa com pessoas agradáveis.
TRAZ A CONTA: Diácono, o que você mais gosta de comer?
Diácono Rômulo Canuto: Churrasco. Nada se compara a um bom e delicioso churrasco. As carnes que eu mais gosto são uma picanha, com uma capinha de gordura, um bode com alho… definitivamente pra mim: churrasco!
TAC: Bora marcar um. Com quem dividiria o pão (com Burger, queijo, cebola caramelizada e fatias de bacon)?
Diácono: Olhe, é uma boa pergunta. A gente aprende que a gente tem que dividir… mas um lanche desse, eu preferia ter dois. Mas se for para dividir seria com minha esposa, com minhas filhas e com os pobres do Senhor.
TAC: E no fim de semana, Diácono, só vinho mesmo… ou dá pra tomar uma cervejinha de trigo de vez em quando?
Diácono: Eu não bebo nada alcoólico, pra mim no fim de semana o melhor é um suco de limão bem feito. Hum… um suco de morango, de tangerina, ou uma água de coco. Eu não bebo bebidas alcoólicas a mais de 10 anos.
TAC: Também curto um suco de limão. Mas me diga, na porta da igreja, depois da missa, cê vai de pipoca ou churros?
Diácono: Hummmm… eu gosto demais de churros, especialmente se for com recheio de doce de leite, mas uma pipoquinha eu também sou apaixonado. Fiquei dividido, mas vamos fazer o seguinte, começa na pipoca salgada, e termina no churros, que é doce.
TAC: O que podemos fazer juntos por quem tem fome?
Diácono: Nosso senhor Jesus Cristo nos ensina o milagre da multiplicação dos pães, ele nos ensina quando nós partilhamos ele multiplica. Aqui entra o conceito, não é dividir, quando eu partilho, quando eu ajudo, quando eu dou ao outro de coração aberto Jesus multiplica em nosso coração. Quando partilhamos com o outro, nunca nos falta. Então eu convido a você a partilhar,por que quem partilha, Deus multiplica.