24 maio2022

    Dia do Nutricionista: profissão vive momento de ascensão do mercado de trabalho

    Leia também

    Rancho de São João RioMar

    RioMar Aracaju abre a temporada de festejos juninos e...

    Influenciadora digital Ludja Victória participa do “Sal e Brasa Convida”

    A influenciadora digital Ludja Victória foi a convidada da...

    Influenciadora digital Giulia Thalia conhece as delícias do Mirante

    A influenciadora digital Giulia Thalia foi conhecer as delícias...

    Tac Tacs chega ao RioMar Aracaju trazendo o parque ‘A Fazendinha’

    Criados pelo Grupo Blitz, empresa especializada em gerar trabalho...

    Em 31 de agosto foi comemorado o Dia do Nutricionista, profissional habilitado para promoção, manutenção e recuperação da saúde por meio da alimentação, a partir da atuação diversas áreas, como nas áreas clínica, saúde pública, esportiva, unidades de alimentação e segurança alimentar, consultoria, cozinhas experimentais, educação nutricional, ensino e pesquisa.
     
    E neste dia importante para o profissional vamos falar um pouco sobre o mercado de trabalho nesta área. De acordo com a professora assistente e coordenadora pedagógica do curso de Nutrição da Faculdade São Luís de França, Júlia Franco Maciel, a nutrição é um campo da ciência em constante desenvolvimento e crescimento.
     
    “Observamos que houve um aumento recente na procura do profissional nutricionista, devido a maior preocupação em ser saudável e ter uma alimentação mais rica e equilibrada. Além disso, conseguimos nos inserir em diversas áreas de atuação, consultórios, esportes, hospitais, nutrição coletiva, nas escolas, ensino e pesquisa, restaurantes, equipes multidisciplinares, entre outros”, destacou.
     
    Ainda segundo a coordenadora pedagógica, todas as áreas da profissão tem um grande espaço para o crescimento profissional. “Acredito que algumas possuem vagas mais perenes, como a área hospitalar e de gestão de unidades de alimentação. A área de consultório tem crescido bastante devido a busca das pessoas, tanto pela estética, quanto pela saúde do corpo, que está diretamente ligada com a nutrição e alimentação.Também podemos destacar a pesquisa e ciência que tem sido cada vez mais valorizada devido a suas descobertas e inovações”, afirmou.