24 maio2022

    Maior rede de “American BBQ” do mundo desembarca no Brasil

    Leia também

    Rancho de São João RioMar

    RioMar Aracaju abre a temporada de festejos juninos e...

    Influenciadora digital Ludja Victória participa do “Sal e Brasa Convida”

    A influenciadora digital Ludja Victória foi a convidada da...

    Influenciadora digital Giulia Thalia conhece as delícias do Mirante

    A influenciadora digital Giulia Thalia foi conhecer as delícias...

    Tac Tacs chega ao RioMar Aracaju trazendo o parque ‘A Fazendinha’

    Criados pelo Grupo Blitz, empresa especializada em gerar trabalho...

    De uns cinco anos para cá, o brasileiro começou a se interessar pelo churrasco ao estilo do Sul dos EUA, preparado com cortes nem sempre considerados tão nobres, como o peito bovino, que são defumados por várias horas, até desmanchar.

    A curiosidade pelo chamado “American BBQ” levou ao surgimento de algumas casas especializadas, a maioria na cidade de São Paulo, como Bark & Crust, de Daniel Lee (que chegou a ser jurado de competições de churrasco nos EUA), Low BBQ e Cadillac BBQ.

    E, ao que tudo indica, as carnes defumadas por muitas horas serão cada vez mais presentes por aqui. Na segunda quinzena de setembro, deverá ser inaugurada na capital paulista a primeira unidade da maior rede de churrasco norte-americano do mundo, a Dickey’s Barbecue Pit.

    Criada no Texas, a marca tem 550 lojas nos EUA e está sendo trazida ao País pelos empresários Cyro Xavier e Bruno Galucci, que esperam inaugurar 110 unidades brasileiras nos próximos dez anos, informa reportagem do UOL.

    Além do brisket, o cardápio deve contar com clássicos como pulled pork (porco defumado e desfiado), costelinha suína, linguiças e acompanhamentos como feijão ao molho barbecue, salada de batatas e mac n’ cheese.

    Para quem não quiser fugir dos sabores brasileiros, a rede também contará com arroz, feijão e cupim assado lentamente. “Todo mundo gosta de um bom churrasco por aqui. Existe uma brecha grande para crescer”, aposta Bruno Galucci.

    (*) Da redação da Menu

    Fonte feed: Via Feed Revista Menu