quinta-feira, março 28, 2024

Consumo indulgente aumenta 18% com isolamento social

Leia também

Chef Gabriel Pita prepara pudim de pistache com azeite de oliva extra virgem

A Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de...

Sergipe é o 3º do NE em geração de empregos nas micro e pequenas empresas

Os pequenos negócios de serviços e construção são os...

Bombril fecha acordo de parceria com a Fundação Getúlio Vargas

Com o propósito de colaborar para o desenvolvimento da...

Encontros com Sr. Coelho alegram o feriadão da Páscoa em Aracaju

Sessões de fotos serão realizadas no Shopping Jardins, de...

Gostosas e confortáveis: guloseimas, comidinhas afetivas e saudáveis ajudam a aliviar o estresse na pandemia

O chamado consumo indulgente, em que a satisfação de uma alimentação confortável, que abraça e proporciona sensação de prazer, além de melhorar o humor e dar energia e disposição, aumentou cerca de 18% durante o período de isolamento social, segundo dados da Mintel Group. De acordo com a pesquisa, o estresse e a ansiedade provocados pela pandemia do coronavírus têm influenciado os hábitos alimentares dos brasileiros que buscam na comida uma forma de compensação.

Essa tendência de consumo vem sendo fortemente explorada por marcas que têm ajudado, cada vez mais, pessoas a atravessar o período de reclusão, seja por meio de guloseimas, comidinhas afetivas, saudáveis e específicas para veganos e vegetarianos – isso tudo, é claro, com moderação.

O chocolate ocupa o topo da lista quando se pensa em uma guloseima indulgente. Sendo assim, marcas como a Chocolateria Brasileira oferecem em seu portfólio de produtos preparados com o mais puro cacau uma seleção de trufas – as maiores do mercado 27g – com recheios diversos, como paçoca, maracujá, pistache, entre outros. Já a Bendito, especializada em cookies, brownies e cafés gourmets, tem no potinho de brigadeiro, que vem em um linda embalagem, uma forma de transmitir o carinho tão necessário para o momento.

Quando se trata de resgatar memórias afetivas e trazer aquela sensação de aconchego para aliviar a saudade e o estresse, marcas como a Casa de Bolos, pioneira no segmento de bolos caseiros, é uma das mais lembradas, principalmente com bolos como o Majestoso, uma clássica receita interiorana e que remete à casa da vó. Enquanto a Biscoitê, primeira boutique de biscoitos para presente, que além da linha especial que recorda a tradição, a história e a importância do biscoito criado no Antigo Egito, tem ainda opções sem açúcar, glúten e lactose, como o Petit Palitê Limão.

A tendência do consumo indulgente também é associada a uma nutrição mais saudável e uma filosofia de vida como a levada por veganos, vegetarianos e também os flexitarianos. Neste caso, o Açougue Vegano apostou na proteína de soja, óleo de coco, fibra de tapioca, aromatizante de baunilha, cacau em pó e extrato de malte para lançar o sorvete vegano nas versões chocolate e baunilha, que podem ser escolhidos separadamente ou na versão mista na casquinha. Na Pizza Prime, a rede tem no seu vasto cardápio opções que agradam aos vegas e flexitarianos, como a pizza Estupenda, coberta de requeijão gourmet vegano, abobrinha, tomate cereja e castanhas salpicadas. Já o Mr. Fit, pioneira em fast-food de alimentação saudável, entrega via delivery o açaí com complementos, coberturas e mais de três opções de frutas para saciar e revigorar.

Fonte feed: Via Feed Gastromania