Esta é a 11ª edição do evento no Brasil. Um dos principais eventos de cerveja artesanal do mundo, o Mondial de la Bière nasceu em 1994 em Montreal, no Canadá, e teve sua primeira edição brasileira em 2013, no Rio de Janeiro. Reunindo entretenimento e degustação, o festival é considerado um disseminador da cultura da cerveja artesanal nos países onde acontece – Canadá, França e Brasil.
A plataforma Cervejar trará conteúdo não somente para os amantes da cerveja, mas também para os que ainda não se aprofundaram no tema. Colunistas selecionados vão compartilhar suas experiências e falar sobre os fundamentos de temas abordados pelo site, como degustação, gastronomia e mercado cervejeiro.
O portal nasce com a ambição de ser o principal e mais completo do gênero. Tomando forma há alguns anos, o momento pandêmico e a necessidade de fortalecimento do setor o tiraram do papel. Além de matérias e colunas, a Cervejar.com oferecerá web séries e podcasts com discussões sobre o assunto.
Recheado de material autoral e exclusivo, a produção de conteúdo ficará por conta do jornalista e sommelier de cervejas Luiz Celso Jr e do especialista em marketing cervejeiro, engenheiro químico e sommelier de cervejas Felipe Freitas. Especialistas no assunto, Celso e Felipe irão dinamizar a Cervejar, garantindo atualizações praticamente diárias à plataforma.
Duas editorias já têm seus colunistas confirmados: José Padilha é o homem das degustações e Jimmy Ogro da gastronomia. Redator publicitário por formação, José Padilha se especializou em cervejas artesanais há mais de 10 anos e será o colunista de degustação da Cervejar. Jimmy McManis, mais conhecido como Jimmy Ogro, falará sobre gastronomia. Designer por formação e cozinheiro por amor, Jimmy fundou alguns projetos, como o canal do YouTube Ogrostronomia.
Gabriel Pulcino, porta-voz e responsável do Mondial de la Bière Brasil, assinará o podcast da Cervejar no qual contará histórias e curiosidades destes nove anos do festival no Brasil.
“O que é Cervejar? É um verbo que não existe e criado por nós, e a minha história de Cervejar está dentro da história do Mondial elas são muito íntimas e estão ligadas. Em 2013 eu me interessava por cerveja, até que em 2015 fiz o curso de sommelier de cervejas, e em 2019, surgiu a vontade de subir ao palco”, completa Pulcino.
Fonte feed: Via Feed Beer Art