25 maio2022

    Black Princess lança cerveja feita só por mulheres

    Leia também

    Contagem regressiva para o show de Maria Gadú em Aracaju

    A cantora Maria Gadú está de volta a Aracaju...

    Supermercado realiza Festival de Marcas Exclusivas até dia 31 de maio

    São mais de 100 itens, incluindo alimentos, bazar, higiene...

    Um brinde ao café

    No dia Dia Nacional do Café, que tal celebrar...

    Rancho de São João RioMar

    RioMar Aracaju abre a temporada de festejos juninos e...

    Todas as mulheres do time da marca Black Princess estiveram à frente do projeto, desde a concepção. O rótulo foi desenhado pela ilustradora Tami Lemos, criadora do movimento Crie como uma Garota, e traz referências à força feminina, ao empoderamento e ao combate à violência contra a mulher. O número 180 do disque denúncia contra a violência feminina também está em evidência no rótulo.

    Também participaram do desenvolvimento desse rótulo as cervejeiras Elizabeth Bogenia e Fidelcina Moreira, as trainees da área Industrial Bruna de Mello Tristão e Nathália Santos de Assis e a Especialista Sensorial e Sommelier Ana Paula Nicolino.

    Eliana Cassandre, head de Marketing da Black Princess e do Grupo Petrópolis, comenta a importância desse lançamento para o grupo: “O mundo da cerveja está cada vez mais aberto a um público de paladar aguçado e exigente: as mulheres! Sommelières, mestres-cervejeiras, produtoras caseiras ou somente apaixonadas pela bebida se multiplicam pelo país e ganham protagonismo nesta cena. O Grupo Petrópolis se orgulha de ter mulheres em todas as etapas de produção de suas cervejas, em todos os cargos: da linha de produção à vice-presidência da companhia”.

    Como uma boa Strong Golden Ale, a Black Princess FemAle é uma cerveja complexa e delicada, dourada como o ouro, forte e coberta por uma espuma branca e cremosa. Os compostos produzidos pela levedura de alta fermentação remetem a frutas e especiarias, que se misturam às notas dos maltes. O lúpulo em flor contribui com delicado aroma floral e sabor condimentado.

    No paladar é uma cerveja potente, mas ao mesmo tempo equilibrada. O teor alcoólico de 7,4%, e o amargor de 36 IBU estão muito bem balanceados à intensidade de aroma, sabor e carbonatação. A temperatura ideal para ser servida é entre 6,0 e 8,0°C, no copo Globet.

    Para harmonizar, a Black Princess FemAle combina bem com frutos do mar – caranguejo, lula, lagosta, camarão e bacalhau, além de truta e salmão com alcaparras ou com molho de maracujá. Queijos como canastra, gruyère, gouda, parmesão/pecorino e roquefort caem muito bem acompanhados pela FemAle. Comida tailandesa e massas com molho pesto ou vermelho também harmonizam muito bem com a bebida.

    E, como o fim do ano se aproxima, as comidas das festas natalinas fazem um match perfeito com a FemAle: paellas, assados de peru, pato e chester, vitela, panetone, cheesecake de damasco, chocolate branco e torta de cerejas.

    A Black Princess FemAle será comercializada em long necks a partir de novembro, no Bom de Beer, e-commerce do grupo, e na Black Princess House (www.blackprincesshouse.com.br), em São Paulo/SP.

    O lançamento da FemAle também aproximou a marca do Festival Feira Preta, conhecido como um dos principais e maiores eventos de cultura negra da América Latina, que completa 20 anos de existência no próximo mês e trará novidades em parceria com a Black Princess.

    A FemAle vai integrar a seleção de cervejas sazonais da marca, que já conta com a Braza Hops, produzida com lúpulo brasileiro próprio cultivado pelo Grupo Petrópolis, a Be.Witbier, a Bohemian Pilsner e a Gimme Fire.

    Fonte feed: Via Feed Beer Art