segunda-feira, março 4, 2024

Juju Norremose compartilha dicas gastronômicas de Lisboa

Leia também

Guylian traz novidade em sua linha para Páscoa

A marca de chocolate belga aumenta seu portfólio com...

Inscrições abertas para a Meia Maratona 21k Sergipe Run

Consolidada como uma das mais importantes corridas de rua...

10ª Edição do Café com Case discute o direito à cidade

Organizado por estudantes do quarto período do curso de...

Lisboa, a capital de Portugal, é lotada de bons endereços gastronômicos. Uma vez na cidade, a tarefa de escolher quais casas incluir no roteiro é difícil. A influencer Juju Norremose acabou de voltar de lá e compartilha as dicas de restaurantes que mais conquistaram seu paladar.

Yakuza by Olivier

Juju Norremose no Yakuza, em Lisboa / divulgação

Difícil descrever o que é esse restaurante. Eu tive uma das melhores experiências gastronômicas da vida no Yakuza. Além de ter um ambiente deslumbrante, a comida é das melhores que já comi. O menu, desenvolvido pelo chef Olivier da Costa, conta com uma fusão entre a culinária oriental e ocidental. Lá você encontra desde os mais simples até os mais diversos pratos da gastronomia japonesa. Sem palavras, tudo simplesmente perfeito!

Hotel Avani, R. Júlio César Machado 7, 1250-135 Lisboa, Portugal

Seen Lisboa

Outro restaurante must go é o Seen. Com unidades na Tailândia e também no Brasil, o restaurante é perfeito para aproveitar a noite. Além de ter uma comida impecável, o menu conta com a culinária de diversos países, incluindo a asiática. Para acompanhar o pedido, dispõe de um cardápio de drinks completo. O ambiente também é outro aspecto que impressiona, o espaço é lindo e a vista maravilhosa.

Av. da Liberdade 185 9o piso, 1260-050 Lisboa, Portugal

Restaurante Kob

Kob é endereço certeiro para amantes de carnes em Lisboa / Foto: reprodução Instagram

Amo o Kob, e sempre que estamos em Portugal, ele é parada obrigatória. A especialidade desse restaurante são as carnes e você encontra opções vindas de vários países. Assinado pelo chef Olivier da Costa, o mesmo do Yakuza e do Seen, o Kob é uma experiência única.

R. do Salitre 169, 1250-043 Lisboa, Portugal

Solar dos Presuntos

Para quem gosta da típica culinária portuguesa, o Solar dos Presuntos é uma boa opção. O cardápio é completo, com bacalhau e outras receitas tradicionais da culinária portuguesa bem executados. O ambiente é clássico e aconchegante.

R. das Portas de Santo Antão 150, 1150-269 Lisboa, Portugal

Bairro do Avillez

Restaurante Bairro do Avillez tem gastronomia variada e ambiente inspirado em bairro de Portugal/ Foto: reprodução Instagram

O restaurante Bairro do Avillez fica localizado em um dos meus bairros favoritos de Lisboa, o Chiado. O ambiente é lindo e a decoração imita um bairro de Portugal. No cardápio, você encontra opções para todos os gostos, como massas, frutos do mar e pizza.

R. Nova da Trindade 18, 1200-303 Lisboa, Portugal

Fonte feed: Via Feed Viagem e Gastronomia