24 maio2022

    Colorado lança Brasil com S N°18, sua Black IPA

    Leia também

    Rancho de São João RioMar

    RioMar Aracaju abre a temporada de festejos juninos e...

    Influenciadora digital Ludja Victória participa do “Sal e Brasa Convida”

    A influenciadora digital Ludja Victória foi a convidada da...

    Influenciadora digital Giulia Thalia conhece as delícias do Mirante

    A influenciadora digital Giulia Thalia foi conhecer as delícias...

    Tac Tacs chega ao RioMar Aracaju trazendo o parque ‘A Fazendinha’

    Criados pelo Grupo Blitz, empresa especializada em gerar trabalho...

    Conhecida por convidar as pessoas a se reinventarem para novas experiências, a Cervejaria Colorado convoca os seus urso lovers a se reinventarem de uma forma que vai muito além da cerveja.

    Reconhecida por valorizar os ingredientes brasileiros em suas receitas e por colaborar com a preservação do meio ambiente,  a Colorado une essas duas importantes partes de sua trajetória para trazer um novo Brasil com Snº18, uma BLACK IPA com rapadura.

    Além do novo sabor, o rótulo chega em garrafas de vidro feitas de material 100% reciclado, um feito inédito e inovador em sua produção pela complexidade do processo.

    A inovadora garrafa Brasil com S é fruto de anos de desenvolvimento na AVR, fábrica de vidros da Ambev no Rio de Janeiro, que une inovação e tecnologia no processo de reciclagem.

    Esta é a primeira garrafa a ser produzida com cacos 100% de vidro.

    Mas vale lembrar que as garrafas tradicionais tem em média 50% de material reciclado –, a marca evita o uso de matérias-primas virgens no processo de fabricação, além de garantir a economia circular, trazendo impactos positivos nesse processo, como a redução de consumo de energia.

    A cada 5% de inclusão de cacos na receita da produção do vidro, é reduzido 1% de consumo de energia comparando os dois processos produtivos, além disso, há uma redução significativa de 50% nas emissões atmosféricas.

    A Brasil com S nº 18 transforma partes da rapadura nessa Black Indica – uma receita que, mesmo nova, já tem grandes premiações, como o Country Winner e Worlds Best no World Beer Awards 2020 e Country Winner na edição 2021 do prêmio –, tudo isso com a companhia de malte, lúpulo e água.

    A nova cerveja é uma releitura da tradicional Indica, porém na versão Black IPA, com maltes torrados para trazer uma cor e um aroma diferenciados. Além disso, a rapadura ajuda na formação de notas de caramelo ao sensorial, enquanto uma generosa adição de lúpulo remete ao aroma cítrico e frutado intenso, dando para a bebida um amargor médio/alto, porém muito bem balanceado com os outros ingredientes.

    “Colorado sempre buscou trazer a criatividade para seus lançamentos, sempre com respeito e cuidado com a natureza e o meio ambiente. A Brasil com S nº 18 mistura tudo isso em um lugar só, não apenas na receita da cerveja, mas também no desenvolvimento da embalagem. Um lançamento mais su