quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Nutrição: coordenadora da FSLF destaca expansão do mercado com 34 especialidades reconhecidas pelo Conselho

Leia também

Aracaju recebe a exposição ‘O Fantástico Mundo Marinho’

Exposição "O Fantástico Mundo Marinho" chega ao RioMar Aracaju...

Pré-Caju 2024 será lançado no dia 22 de março

Durante a solenidade, serão anuciadas a programação e demais...

Semana do Cinema: Shoppings Jardins e RioMar terão sessões com ingressos a R$12

A promoção, idealizada pela FENEEC e a ABRAPLEX, acontece...

O profissional formado em nutrição tem ganhado bastante espaço no mercado de trabalho. A carreira é ampla, pois a área de atuação do profissional é bastante diversificada. A profissão oferece oportunidades para atuar em consultórios, clínicas, hospitais, hotéis, restaurantes, indústrias e redes de alimentos.

Para falar um pouco mais sobre as perspectivas para a Nutrição, conversamos com a coordenadora do curso de nutrição da Faculdade São Luís de França, Julia Franco, que apontou alguns destaques. “Nesse ano de 2022, temos alguns destaques para a área da nutrição esportiva, visto que teremos um dos eventos mais importantes, com a Copa do Mundo, onde atletas precisam se dedicar na alimentação para que obtenham um melhor desempenho esportivo, assim como a área da nutrição funcional e clínica, visto que há uma preocupação da população em manter a saúde íntegra durante este ano com a continuidade da pandemia”, explicou.

Sobre o mercado de trabalho a nutricionista afirmou que há um constante aumento na procura pelo profissional formado em nutrição, visto que o profissional está cada vez mais inserido no tratamento de doenças crônicas, assim como a nutrição também tem demonstrado ser importante para prevenir o desenvolvimento de tais doenças. “Um corpo bem nutrido e saudável possui melhores condições para o combate a doenças que venham a ser acometidas. Cada vez mais, os profissionais estão imersos em redes de trabalho multidisciplinares, com a sua função mais bem definida e valorizada pelos demais colegas”, destacou.

Para quem está se formando agora a profissional ressalta a importância de se manter atualizado na área que pretende atuar. “É preciso buscar cada vez mais conteúdos e conhecimentos. Fica como sugestão também entrar no mundo das redes sociais, onde o nutricionista pode aparecer e ter destaque como profissional da saúde e produzir conteúdos que possam agregar na vida dos seguidores. É uma forma de expor o trabalho e transmitir segurança aos futuros pacientes”, pontuou.

Outra dica é buscar especializações, pós-graduações e residências. Estas são alternativas de grande valia para o profissional que busca ter um destaque profissional e se aprofundar naquela área que pretende seguir. “É muito importante que o nutricionista tenha um nicho para atuar e conseguir ser cada vez mais expert naquela área! Hoje a nutrição conta com 34 especialidades reconhecidas pelo Conselho de Nutrição e pela Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN)”, finalizou.