segunda-feira, março 4, 2024

Sundae de coentro do McDonalds: encara ou passa?, por Cozinha Bruta

Leia também

Guylian traz novidade em sua linha para Páscoa

A marca de chocolate belga aumenta seu portfólio com...

Inscrições abertas para a Meia Maratona 21k Sergipe Run

Consolidada como uma das mais importantes corridas de rua...

10ª Edição do Café com Case discute o direito à cidade

Organizado por estudantes do quarto período do curso de...

No maravilhoso mundo da internet, um dos escândalos da semana diz respeito a um sundae com cobertura de coentro que teria sido lançado pelo McDonald’s na China.

O sorvete tem todo jeitão de meme, mas até o jornal inglês The Independent diz que a coisa é real. O Mac chinês teria feito um sabor especial de sundae, com calda de limão e coentro, mais um punhado de folhas de coentro por cima, para ser vendido entre os dias 21 e 25 de fevereiro.

Pode até existir o tal do sorvete. Isso não quer dizer que o lançamento seja muito mais do que uma grande jogada de marketing. Das boas, aliás. Tá todo mundo discutindo se o sundae é nojento ou se merece uma chance.

Como se sabe, a folhinha é vetor de polarização. Os haters odeiam com força, e os defensores pegam em armas com igual empenho.

Não há como experimentar o sorvete chinês de coentro, mas já provei algo semelhante –e provavelmente muito melhor– aqui mesmo no Brasil.

A gelateria Vero, em Ipanema (zona sul do Rio), é uma das melhores do país. Além de mandar bem demais nos sabores clássicos, o gelataio bolonhês Andrea Panzacchi gosta de chamar a atenção com sorvetes decididamente inusitados.

Já vi lá gelato de mortadela com parmesão e balsâmico. De gorgonzola. E, claro, de coentro. “Cítrico e picante”, dizia a plaquinha na geladeira. Era assim mesmo. Docinho, com acidez de limão e um quê de pimenta-de-cheiro.

Bem interessante, nada ofensivo ao paladar. Gostoso, até. Para quem mora no Rio, acabo de saber que está rolando agorinha na Vero.

Só que, hum, não tomaria um copinho inteiro de sorvete de coentro. Curiosidade satisfeita, pedi para a moça me servir de pistache e caramelo com flor de sal.

Acho que mandei bem.

(Siga e curta a Cozinha Bruta nas redes sociais. Acompanhe os posts do Instagram e do Twitter.)

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Fonte feed: Via Feed Folha de S.Paulo