quinta-feira, setembro 28, 2023

Carnaval foi positivo para setor de bares e restaurantes, diz Abrasel

Leia também

Solange Almeida vai receber título de Cidadã Sergipana

A Assembleia Legislativa de Sergipe aprovou nesta quarta-feira, 27...

Cinemark tem ingressos a R$12 nos shoppings Jardins e RioMar Aracaju

Semana do Cinema, promovida pela FENEEC, acontece a partir...

Shopping Jardins realiza Festival de Forró a partir deste domingo, 1º de outubro

Apresentações musicais e aulão de dança integram a programação...

Lucas Campelo realiza oficina gratuita de acordeão

Atividade voltada a crianças a partir de 6 anos...


Faturamento foi  maior em relação ao ano passado na Região Nordeste e cidade do Rio de Janeiro. Feriado também levou mais turistas para cidades do interior


O resultado dos quatro dias de folia foi comemorado pelos empresários de bares e restaurantes em quase todo o país, confirmando previsão feita pela Abrasel. Mesmo com o cancelamento dos eventos de rua, estabelecimentos de cidades do Nordeste e da capital fluminense registraram faturamento de 20 a 40% maior na comparação com 2021. No Rio de Janeiro, o faturamento no carnaval foi 10% melhor se comparado ao ano de 2020.


Para o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, os locais mais sofisticados, sejam destinos ou estabelecimentos, tiveram demanda acima do normal. “A turma de alta renda, que geralmente viaja para o exterior nessa data, ficou no Brasil e elevou muito a renda per capta”, explica. No norte do país, em cidades como Belém (PA) e Macapá (AP), o movimento no carnaval foi alto e bares, restaurantes e pousadas ficaram cheios durante todos os dias de folia.


Ainda segundo Solmucci, cidades do interior, como Tiradentes, em Minas Gerais, também atraíram o público de alta renda, situação que ajudou a alavancar ainda mais o faturamento do setor. São Paulo e Distrito Federal relataram um carnaval abaixo do esperado e ficaram no ‘zero a zero’.