24 maio2022

    Carnaval foi positivo para setor de bares e restaurantes, diz Abrasel

    Leia também

    Rancho de São João RioMar

    RioMar Aracaju abre a temporada de festejos juninos e...

    Influenciadora digital Ludja Victória participa do “Sal e Brasa Convida”

    A influenciadora digital Ludja Victória foi a convidada da...

    Influenciadora digital Giulia Thalia conhece as delícias do Mirante

    A influenciadora digital Giulia Thalia foi conhecer as delícias...

    Tac Tacs chega ao RioMar Aracaju trazendo o parque ‘A Fazendinha’

    Criados pelo Grupo Blitz, empresa especializada em gerar trabalho...


    Faturamento foi  maior em relação ao ano passado na Região Nordeste e cidade do Rio de Janeiro. Feriado também levou mais turistas para cidades do interior


    O resultado dos quatro dias de folia foi comemorado pelos empresários de bares e restaurantes em quase todo o país, confirmando previsão feita pela Abrasel. Mesmo com o cancelamento dos eventos de rua, estabelecimentos de cidades do Nordeste e da capital fluminense registraram faturamento de 20 a 40% maior na comparação com 2021. No Rio de Janeiro, o faturamento no carnaval foi 10% melhor se comparado ao ano de 2020.


    Para o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, os locais mais sofisticados, sejam destinos ou estabelecimentos, tiveram demanda acima do normal. “A turma de alta renda, que geralmente viaja para o exterior nessa data, ficou no Brasil e elevou muito a renda per capta”, explica. No norte do país, em cidades como Belém (PA) e Macapá (AP), o movimento no carnaval foi alto e bares, restaurantes e pousadas ficaram cheios durante todos os dias de folia.


    Ainda segundo Solmucci, cidades do interior, como Tiradentes, em Minas Gerais, também atraíram o público de alta renda, situação que ajudou a alavancar ainda mais o faturamento do setor. São Paulo e Distrito Federal relataram um carnaval abaixo do esperado e ficaram no ‘zero a zero’.