segunda-feira, março 4, 2024

Ambev oferece a mulheres 500 bolsas na Academia da Cerveja

Leia também

Guylian traz novidade em sua linha para Páscoa

A marca de chocolate belga aumenta seu portfólio com...

Inscrições abertas para a Meia Maratona 21k Sergipe Run

Consolidada como uma das mais importantes corridas de rua...

10ª Edição do Café com Case discute o direito à cidade

Organizado por estudantes do quarto período do curso de...

O Cervejeira Sou Eu dá mais um passo pela democratização do conhecimento cervejeiro e pela ampliação de oportunidades da participação feminina no setor, seja para empoderar consumidoras, seja formar novas profissionais no meio.

Laura Aguiar, head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev, conta:

“É inegável o crescimento do interesse de mulheres na especialização no setor cervejeiro. E isso é reflexo de uma caminhada que estamos trilhando ao longo dos últimos anos, com iniciativas como essa, e pela representatividade de profissionais que cada vez mais quebram estereótipos no nosso mercado.”

As inscrições para a turma deste ano já estão abertas, e as interessadas podem realizar o cadastro pelo site. O único pré-requisito necessário é ser maior de 18 anos. Segundo a Academia da Cerveja, no ano passado, as vagas acabaram em menos de 24 horas, gerando uma fila de espera formada por mulheres de todas as regiões do Brasil.

“A última edição foi determinante para a participação dessas mulheres em outros cursos, fóruns e webinars sobre cerveja. Do número total das participantes, pelo menos 70% delas participaram de alguma outra agenda da Academia da Cerveja ao longo do ano”, complementa.

A edição do Cervejeira Sou Eu deste ano contará com duas turmas, tendo início previsto em março e em abril. O curso é online, gratuito, tem duração de quatro dias e certificação, e é voltado para todas as mulheres que tenham interesse em conhecer mais sobre o universo cervejeiro.

Fonte feed: Via Feed Beer Art