quinta-feira, março 28, 2024

5º Encontro de Nutricionistas compartilha histórias de sucesso

Leia também

Chef Gabriel Pita prepara pudim de pistache com azeite de oliva extra virgem

A Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de...

Sergipe é o 3º do NE em geração de empregos nas micro e pequenas empresas

Os pequenos negócios de serviços e construção são os...

Bombril fecha acordo de parceria com a Fundação Getúlio Vargas

Com o propósito de colaborar para o desenvolvimento da...

Encontros com Sr. Coelho alegram o feriadão da Páscoa em Aracaju

Sessões de fotos serão realizadas no Shopping Jardins, de...

Quem imagina que inovação e empreendedorismo não se aplicam à Nutrição, não conhece a história dos egressos na Universidade Tiradentes (Unit). O tema foi assunto entre ex-alunos e estudantes do curso durante o 5º Encontro de Egressos de Nutrição da Unit, na segunda-feira, 2 de maio. Cada convidado contou sua trajetória acadêmica e profissional para incentivar os discentes, além de tirar dúvidas.

Uma das egressas do curso é a proprietária do restaurante Divina Salada e é nutricionista em um hospital de Aracaju. Rayanne Maria Gomes dos Santos formou-se na Unit em 2018 e para ela, os estudantes se inspiram quando ouvem histórias de sucesso. “Quando eu era estudante não perdia uma palestra. E eu vi como isso foi importante para mim, pois conheci vários profissionais que me inspiraram”, conta.

Além de ser campeã brasileira de triathlon, Rita de Cássia Neves, decidiu cursar Nutrição depois de duas graduações. Formada em 2015 pela Unit, ela se especializou em nutrição esportiva e funcional, e jejum intermitente. “O que aprendi e testei nesse período de graduação foi importante na minha vida profissional. Primeiro que uma mulher, começar a fazer a sua terceira formação aos 50 anos, já é considerado fora do padrão”, diz.

“Mas tenho certeza que essa decisão foi determinante para o que sou hoje. Amo o que faço e isso devo a todos que me mostraram o caminho e que me motivaram a caminhar”, afirma Rita.

Também estiveram presentes Maycon George Oliveira Costa, pós-graduando em Nutrição Clínica e Esportiva e mestrando em Ciências da Nutrição; Alexandra Lino Oliveira Ramos, pós-graduanda em Nutrição e Alta Performance Esportiva; e Raony Santos Teles, pós-graduando em Nutrição hospitalar e Home Care.

Asscom Unit