20 maio2022

    5º Encontro de Nutricionistas compartilha histórias de sucesso

    Leia também

    ‘Papo de Jardim’ promove roda de conversa sobre maternidade

    Encontro tem acesso gratuito e acontece na quinta-feira, 19...

    Vailton Linhares comemora 10 anos de sucesso cerimonial

    Nesta quinta-feira, 19, o cerimonialista Vailton Linhares reúne familiares,...

    GBarbosa terá ação no Dia da Coxinha, 18 de maio

    Crocante por fora e bastante recheada por dentro, a coxinha...

    Quem imagina que inovação e empreendedorismo não se aplicam à Nutrição, não conhece a história dos egressos na Universidade Tiradentes (Unit). O tema foi assunto entre ex-alunos e estudantes do curso durante o 5º Encontro de Egressos de Nutrição da Unit, na segunda-feira, 2 de maio. Cada convidado contou sua trajetória acadêmica e profissional para incentivar os discentes, além de tirar dúvidas.

    Uma das egressas do curso é a proprietária do restaurante Divina Salada e é nutricionista em um hospital de Aracaju. Rayanne Maria Gomes dos Santos formou-se na Unit em 2018 e para ela, os estudantes se inspiram quando ouvem histórias de sucesso. “Quando eu era estudante não perdia uma palestra. E eu vi como isso foi importante para mim, pois conheci vários profissionais que me inspiraram”, conta.

    Além de ser campeã brasileira de triathlon, Rita de Cássia Neves, decidiu cursar Nutrição depois de duas graduações. Formada em 2015 pela Unit, ela se especializou em nutrição esportiva e funcional, e jejum intermitente. “O que aprendi e testei nesse período de graduação foi importante na minha vida profissional. Primeiro que uma mulher, começar a fazer a sua terceira formação aos 50 anos, já é considerado fora do padrão”, diz.

    “Mas tenho certeza que essa decisão foi determinante para o que sou hoje. Amo o que faço e isso devo a todos que me mostraram o caminho e que me motivaram a caminhar”, afirma Rita.

    Também estiveram presentes Maycon George Oliveira Costa, pós-graduando em Nutrição Clínica e Esportiva e mestrando em Ciências da Nutrição; Alexandra Lino Oliveira Ramos, pós-graduanda em Nutrição e Alta Performance Esportiva; e Raony Santos Teles, pós-graduando em Nutrição hospitalar e Home Care.

    Asscom Unit