sexta-feira, setembro 22, 2023

Campanha arrecada alimentos e itens de higiene para a associação Mães pela Diversidade

Leia também

Ações alusivas à Semana Nacional de Trânsito acontecem no RioMar Aracaju

Eu Sou o Trânsito Mude de conduta, não vire estatística:...

Primavera chega em grande estilo no Shopping Jardins

De 21 a 25 de setembro, o empreendimento apresenta...

Você em Dia grava programa especial no BoaLuz Park

O BoaLuz Park recebeu a gravação do programa Você...

Descubra os destinos mais cobiçados pelos brasileiros para os próximos meses

Pesquisa realizada pela Preply revela tendências de viagem dos...

Doações podem ser realizadas até 31 de maio no Shopping Jardins, em Aracaju (SE)

A iniciativa do Shopping Jardins e do Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) segue até o dia 31 de maio e busca beneficiar a população LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queer, Intersexo, Assexuais e +) vulnerável assistida pela Associação Mães pela Diversidade. Para colaborar, basta ir ao Quiosque Solidário, no mall em frente ao GBarbosa, e doar alimentos não perecíveis e itens de higiene, como arroz, feijão, ovos, massa de milho, farinha, óleo de soja, sabonete, creme e escova dentais, desodorante, papel higiênico, absorvente, xampu. No local, o público também pode contribuir adquirindo canecas, camisetas e outros itens produzidos pela Associação. O atendimento acontece, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Em Sergipe, a Associação Mães pela Diversidade conta com a dedicação de 32 mães e 6 pais voluntários

Mães pela Diversidade 

O movimento formado por mães de diferentes estados em 2014 foi instituído como organização não governamental sem fins lucrativos em 2017 e, desde 2019, conta com representantes e atuação mais efetiva em Sergipe. A associação não recebe apoio financeiro e é composta por voluntários. São 32 mães e 6 pais no Estado que têm como objetivo principal dar apoio às famílias para fortalecê-las no enfrentamento a todo tipo de preconceito e violência aos quais está submetida a população LGBTQIA+.

Dentre as ações desenvolvidas, destacam-se: o auxílio a pessoas trans e travestis na retificação de nome e gênero; o encaminhamento de pessoas trans e travestis ao ambulatório trans de Lagarto; a realização de capacitações e rodas de conversa, tanto para a população LGBTQIA+, como também para empresas interessadas em melhorar a qualidade de atendimento para esse público; a produção e a divulgação de conteúdos sobre direitos, saúde e saúde mental de crianças e adolescentes LGBTQIA+. Ao ano, o grupo realiza cerca de 100 palestras em escolas, igrejas, universidades e empresas.

Conheça mais sobre a instituição acessando maespeladiversidade.org.br e @MaesPelaDiversidade.