quinta-feira, março 28, 2024

Rancho de São João RioMar

Leia também

RioMar Aracaju promove ação em homenagem a grandes referências sergipanas

RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe Iniciativa...

Bares e restaurantes se preparam para o feriado da Páscoa

Os empreendedores têm a oportunidade de oferecer um cardápio...

Chef Gabriel Pita prepara pudim de pistache com azeite de oliva extra virgem

A Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de...

Sergipe é o 3º do NE em geração de empregos nas micro e pequenas empresas

Os pequenos negócios de serviços e construção são os...

RioMar Aracaju abre a temporada de festejos juninos e brinda o público parque temático, quermesse, concurso de quadrilhas, além da atração inédita ‘o maior café do mundo’, que acontece no dia 15 de junho

A partir de 3 de junho, a temporada junina está oficialmente aberta no RioMar Aracaju. Após dois anos sem celebração, a época mais aguardada pelo nordestino chega ao empreendimento trazendo um ciclo de cores, aromas, sabores e animação para toda a família. Inspirado no charme e aconchego das vilas do interior, o shopping promove a segunda edição do Rancho RioMar.

Para quem pretende aproveitar os festejos, o Rancho vai oferecer ao público uma programação imperdível: parque temático, shows, o maior café do mundo e concurso de quadrilhas, que vai agitar o espaço com um arrasta-pé danado de bom. Além da festança na área externa, vai ter forró nas praças de alimentação e quermesse na Praça de Eventos Rio. Confira a programação e agende-se para não perder nenhuma atração.

Parque A Fazendinha Tac Tacs

Até 26 de junho, o RioMar brinda a criançada com a chegada do parque temático ‘Fazendinha Tac Tacs’ e da turminha formada por Tati, Ian, Bio, Lila, Beebela, Zizo e Vevé. A Fazendinha é um espaço lúdico, voltado especialmente para os pequenos na faixa etária de 2 a 10 anos, e proporciona uma viagem ao mundo colorido do campo, com muita diversão e respeito às atividades rurais. O valor do ingresso custa R$ 20 e dá direito a 15 minutos de brincadeira.

Quermesse da Serra do Machado

A Fundação Pedro Paes Mendonça também vai estar presente na celebração junina do RioMar. De 3 a 23 de junho, produtos confeccionados pelas artesãs da Serra do Machado, como artesanato, artigos religiosos e comidas típicas vão ser expostos para comercialização na Praça de Eventos Rio, ao lado do Parque A Fazendinha. O acesso é gratuito e o espaço funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 14h às 20h.

Forró dos Namorados

Para aproveitar a data com muito chamego, no dia 14 de junho, o Rancho promove o Forró dos Namorados, com show exclusivo de Luciene Melo. No palco do Rancho, a cantora vai embalar os apaixonados com grandes sucessos do forró das antigas. Essa é uma atração para dançar agarradinho a noite inteira.  O show inicia às 19h e o acesso ao evento é mediante a doação de 1kg de alimento não perecível + cadastro na plataforma digital do shopping. A classificação etária é de 10 anos.

O Maior Café do Mundo

Depois do sucesso do maior cuscuz do mundo, o RioMar promove a vinda de outro queridinho do brasileiro: o maior café do mundo! Instalado em uma estrutura produzida para abrigar uma xícara e coador gigantescos, o evento vai oferecer uma experiência sensorial única, com direito a degustação de um delicioso ‘cafezinho’. A atração vem da cidade de Brejetuba, município do Espírito Santo, e vai promover a coagem de 240 kg de café em 4 mil litros de água. O maior café do mundo acontece no dia 15 de junho, a partir das 19h. Para participar do evento é preciso doar 1kg de alimento não perecível + cadastro na plataforma digital do shopping. O evento é livre para todos os públicos.

Concurso de Quadrilhas

Em parceria com a Liga das Quadrilhas Juninas, no dia 16 de junho, das 16h às 22h, o RioMar enaltece a cultura regional com a promoção do concurso de quadrilhas Rancho RioMar. Ao todo, seis quadrilhas vão apresentar suas coreografias, numa explosão de cores e muita alegria. Um júri especializado vai avaliar o desempenho das equipes e premiar do primeiro ao sexto lugar. O acesso para conferir as apresentações é mediante a doação de 1kg de alimento não perecível + cadastro na plataforma digital do shopping. A classificação é livre.

Forró na Praça

Celebrando a chegada da melhor época do ano no Nordeste, o shopping brinda o público com uma programação musical arretada. Sob o acorde da sanfona, zabumba e triângulo, às quintas e sextas, o público vai curtir uma maratona de shows com artistas da terra nas praças de alimentação. No dia 2 de junho (quinta), na Praça Rio, a animação fica por conta do Forrozin dos Faranis; na sexta (3), é a vez do Forró da Intimidade, na Praça de Alimentação Mar; dia 9 (quinta), Lucas de Castro anima a Praça de Alimentação Rio e na sexta (10), Tatah Santana aquece o clima junino na Praça Mar. As apresentações acontecem sempre às 19h e o acesso é gratuito.