2 julho2022

    RioMar Aracaju abraça o Projeto Tampaspets

    Leia também

    Casa dos Dragões anima as férias no Shopping Jardins

    Piscina de bolinhas, contação de histórias, oficina de arte,...

    Para animar as férias das crianças, RioMar recebe a Vila do Chaves

    Vila do Chaves chega ao RioMar Aracaju, para animar...

    Amstel promove ação contra o racismo na Libertadores

    Cerveja oficial da Copa Libertadores, a Amstel resolveu se...

    Motostore inaugura sua primeira unidade em Aracaju

    Quiosque de atendimento Motostore é inaugurado no RioMar Aracaju Espaço...

    Com o objetivo de promover a castração de cães e gatos em situação de abandono, o shopping mantém ponto de coleta permanente de material reciclável 

    Projeto que reverte a venda de material reciclável para castração de cães e gatos ganha ponto de coleta permanente no RioMar Aracaju. Consciente da sua responsabilidade social, o shopping abre suas portas para acolher o Tampaspets.

    O projeto nasceu em abril de 2019, através da iniciativa de Fátima Oliva e Catarina Oliva, mãe e filha, que atuam de forma independente em defesa da causa animal e no controle da superpopulação de animais abandonados nas ruas.

    “Amo os animais e para mim é um sofrimento ver a quantidade de gatos e cães que vagam pelas ruas. Foi quando descobrimos que em outras cidades do país alguns voluntários estavam vendendo material plástico reciclável e revertendo o valor na castração dos bichinhos abandonados. Fui atrás, pesquisei, busquei informações e resolvi implantar o projeto aqui em Aracaju”, conta Fátima Oliva que, ao lado da filha, está à frente do Tampaspets.

    O projeto consiste na coleta de material como tampas plásticas, de ferro e alumínio, além de embalagens em aerossol (desodorante, inseticida etc), sacos de ração vazios e lacres de latinha.  Através da iniciativa e colaboração financeira de doadores, em três anos, mais de 100 gatos e 20 cachorros já foram castrados.

    Mas, para que o material tenha valor de venda, as tampas e embalagens precisam estar limpas e separadas. “Uma das grandes dificuldades que temos é que muitas vezes o descarte é feito de forma errada e perdemos muito material”, pontua Fátima. Segundo a ativista, lavar, secar e separar em sacos as tampas plásticas das que são de ferro e alumínio, é muito importante para a negociação do produto.

    No RioMar Aracaju, o ponto de coleta do Projeto Tampaspets fica localizado na Praça de Alimentação Mar e funciona de acordo com o horário do shopping. Para quem quer conhecer um pouco mais da ação é só seguir o @tampaspets. Além de ser uma iniciativa em defesa dos animais, a ação ajuda a preservar o meio ambiente.