quinta-feira, março 28, 2024

Últimos dias para contribuir com a associação Mães pela Diversidade

Leia também

RioMar Aracaju promove ação em homenagem a grandes referências sergipanas

RioMar Aracaju homenageia 10 mulheres de destaque em Sergipe Iniciativa...

Bares e restaurantes se preparam para o feriado da Páscoa

Os empreendedores têm a oportunidade de oferecer um cardápio...

Chef Gabriel Pita prepara pudim de pistache com azeite de oliva extra virgem

A Associação Brasileira de Produtores, Importadores e Comerciantes de...

Sergipe é o 3º do NE em geração de empregos nas micro e pequenas empresas

Os pequenos negócios de serviços e construção são os...

Doações de alimentos e itens de higiene podem ser realizadas até amanhã, 31 de maio, no Shopping Jardins, em Aracaju (SE)

O Shopping Jardins e o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) realizam até terça-feira, dia 31 de maio, campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene. As doações irão beneficiar a população LGBTQIAP+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queer, Intersexo, Assexuais, Pansexuais e +) vulnerável assistida pela Associação Mães pela Diversidade.

Para colaborar, basta ir ao Quiosque Solidário, no mall em frente ao GBarbosa, e doar alimentos não perecíveis e itens de higiene, como arroz, feijão, ovos, massa de milho, farinha, óleo de soja, sabonete, creme e escova dentais, desodorante, papel higiênico, absorvente, xampu. Basta depositar a doação na caixa solidária. No local, o público também pode contribuir adquirindo canecas, camisetas e outros itens produzidos pela Associação. O atendimento acontece, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Mães pela Diversidade 

O movimento formado por mães de diferentes estados em 2014 foi instituído como organização não governamental sem fins lucrativos em 2017 e, desde 2019, conta com representantes e atuação mais efetiva em Sergipe. A associação não recebe apoio financeiro e é composta por voluntários. São 37 mães e 6 pais no Estado que têm como objetivo principal dar apoio às famílias para fortalecê-las no enfrentamento a todo tipo de preconceito e violência aos quais está submetida a população LGBTQIAP+.

Dentre as ações desenvolvidas, destacam-se: o auxílio a pessoas trans e travestis na retificação de nome e gênero; o encaminhamento de pessoas trans e travestis ao ambulatório trans de Lagarto; a realização de capacitações e rodas de conversa, tanto para a população LGBTQIAP+, como também para empresas interessadas em melhorar a qualidade de atendimento para esse público; a produção e a divulgação de conteúdos sobre direitos, saúde e saúde mental de crianças e adolescentes LGBTQIAP+. Ao ano, o grupo realiza cerca de 100 palestras em escolas, igrejas, universidades e empresas.

Conheça mais sobre a instituição acessando maespeladiversidade.org.br e @MaesPelaDiversidade.