quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Cesar Cielo volta a Aracaju e realiza Clínica de Natação gratuita

Leia também

Aracaju recebe a exposição ‘O Fantástico Mundo Marinho’

Exposição "O Fantástico Mundo Marinho" chega ao RioMar Aracaju...

Pré-Caju 2024 será lançado no dia 22 de março

Durante a solenidade, serão anuciadas a programação e demais...

Semana do Cinema: Shoppings Jardins e RioMar terão sessões com ingressos a R$12

A promoção, idealizada pela FENEEC e a ABRAPLEX, acontece...

São 100 vagas destinadas a nadadores dos 8 aos 18 anos (com, no mínimo, o nível básico de nado crawl). A Clínica de Natação de Base acontecerá no próximo dia 25 na Unit

É a primeira vez que o Nordeste sedia a Clínica de Natação de Base de 2022 do Instituto Cesar Cielo. A oportunidade é gratuita e voltada para 100 nadadores dos 8 aos 18 anos (com, no mínimo, o nível básico de nado crawl). O evento acontecerá nos turnos da manhã e tarde no parque aquático da Universidade Tiradentes (Unit) no próximo dia 25 de junho. Para participar, é preciso realizar inscrição neste link.

Os jovens atletas irão participar, conforme idade e nível, de atividades na piscina sob a supervisão direta de uma equipe formada por profissionais de Educação Física, especialistas em natação e guarda-vidas. Além de, claro, ter contato direto com Cesar Cielo, único nadador brasileiro campeão Olímpico, recordista mundial dos 50m livre e 11x campeão do mundo. 

Para o coordenador de Esportes da Unit, Walter Thiessen, sediar esta Clínica de Natação é motivo de orgulho. “É uma grande honra receber um campeão olímpico em nosso Complexo Olímpico para um evento tão importante na vida de jovens potenciais atletas. Sem contar que isso só reforça a qualidade de nossa estrutura, pois para receber um evento em que Cesar Cielo participa, é preciso ter muita eficiência estruturante também”, revela.

Na ocasião, Cielo ainda irá compartilhar um pouco de sua história, experiências e aprendizados que o esporte lhe proporcionou entre os participantes da Clínica de Natação de Base. “Poder realizar essa clínica pela primeira vez no Nordeste é especial. Mostra que é importante descentralizar e levar a natação a todo canto do País. Sem falar que uma iniciativa como essa muitas vezes é determinante para que o jovem atleta, com apoio da família, perceba que o esporte pode abrir oportunidades muito além da medalha”, afirma.

A Clínica Natação de Base do Instituto Cesar Cielo é viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, apresentada pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e Governo Federal. Conta ainda com o patrocínio da Portonave, Da Magrinha e Mattos Filho.

Esta será a quarta vez de Cesar Cielo na Unit. A mais recente foi em fevereiro, quando deu início ao semestre letivo dos estudantes. Antes disso, o campeão olímpico usou o parque aquático da Unit para gravar um projeto piloto em 2020 e ainda ministrou palestra sobre o papel da equipe multidisciplinar para alunos da área da saúde da Instituição em 2016.

César Cielo

Único campeão olímpico da natação brasileira, Cesar Cielo tem um currículo que o credencia a desenvolver projetos na modalidade. Além de três medalhas olímpicas (ouro e bronze em Pequim/2008 e bronze em Londres/2012), conquistou 19 medalhas em Mundiais (Indianápolis/2004, Roma/2009, Dubai/2010, Xangai/2011, Barcelona/2013, Doha/2014, Budapeste/2017 e Hangzhou/2018). Onze delas de ouro.

É tricampeão mundial dos 50m livre e bicampeão mundial dos 50m borboleta e é também o recordista mundial dos 50m (20s91) e dos 100m (46s91), estilo livre. É o mais rápido do mundo também na era pós-trajes (21s32). Soma, ainda, oito medalhas ganhas em Pan-Americanos (Rio/2007 e Guadalajara/2011), sete delas de ouro.

Com informações do Instituto Cesar Cielo.

Asscom Unit