8 agosto2022

    Rancho RioMar: diversão e solidariedade

    Leia também

    RioMar Astral: o evento faz parte das homenagens do shopping ao Dia dos Pais

    RioMar Astral Em sua terceira edição, o evento gratuito irá...

    Shopping Jardins Online presenteia o consumidor com vinho português

    Nesta segunda-feira, 8 de agosto, os pedidos a partir...

    Mamaço alerta para a importância da amamentação

    Iniciativa do Hospital e Maternidade Santa Isabel acontece nesta...

    Rancho RioMar promove diversão e solidariedade

    Durante os shows de forró que aconteceram no Rancho, foram arrecadas mais de 2 toneladas de alimentos, que serão entregues a instituições beneficentes

    Em meio à temporada das festas juninas, o RioMar Aracaju lançou campanha social de arrecadação de alimentos não perecíveis, como forma de acesso ao Rancho RioMar, espaço onde aconteceram os shows de forró, concurso de quadrilhas e festinha para pets, no período de 14 a 19 de junho.

    Através da colaboração de todos que prestigiaram as atrações do Rancho, foi possível angariar mais de 2 toneladas de alimentos, uma média de 424,5kg, por noite, durante os seis dias de festa.  

    O Lar Dulce Lar, Instituto Rahamim e AACASE, foram as três entidades beneficiadas pela campanha. Após a divisão dos donativos arrecadados, cada instituição recebeu 847kg de alimentos.

    “Como o número de doações reduziu consideravelmente após a pandemia, administrar uma entidade que alimenta crianças, jovens e adultos ficou muito difícil. Mas, a ajuda sempre chega e iniciativas como essa do RioMar Aracaju são bem-vindas e recebidas com muita gratidão, por todas as entidades que atuam na assistência social”, relata Cristiano Lima, um dos fundadores do Instituto Rahamim.    

    Além da campanha de doação de alimentos, através do ArraiAu Pet – festa canina que aconteceu no dia 19 e encerrou as atividades do Rancho –, o RioMar também promoveu ação para angariar alimentos para cães e gatos. A campanha conseguiu arrecadar 145kg de ração, que foram distribuídos entre a ONG Anjos e os projetos Canto Animal e Manjedoura.