terça-feira, abril 16, 2024

Para animar as férias das crianças, RioMar recebe a Vila do Chaves

Leia também

Dia do Malbec: Grupo Vino! oferece uma seleção de vinhos renomados para a data

Com vinhos que exalam singularidade desde sua criação, Grupo...

Fábio Snoozer apresenta-se neste domingo no Shopping Jardins

Músico é atração do projeto Viva Música O cair da...

Trupe Guaraná apresenta show de mágica neste fim de semana

Espetáculos gratuitos acontecem neste sábado e domingo, 13 e...

Roupa Nova anuncia sessão extra em Aracaju no dia 22 de maio

Após os ingressos do show se esgotarem com apenas...

Vila do Chaves chega ao RioMar Aracaju, para animar as férias

Evento licenciado, inédito e gratuito reconstrói cenários icônicos de uma das séries mais famosas do mundo

“Isso, isso isso!” Um dos personagens mais amados do mundo chega ao RioMar, em um evento inédito e gratuito, como a principal atração das férias escolares. A “Vila do Chaves” é a réplica do cenário do desenho animado que encanta não só as crianças, mas também os adultos. De 1º a 25 de julho, a atração estará na Praça de Eventos Rio, no primeiro piso do shopping, apresentando um espaço interativo, onde os visitantes poderão brincar com jogos, participar de oficinas e tirar lindas fotos nos ambientes instagramáveis da vila.

O tour pela “Vila do Chaves” começa na entrada do evento, passa pela sala de aula do professor Girafales e termina no pátio onde as histórias se desenrolam. Durante o percurso, é possível tirar fotos com todos os personagens, que se encontram espalhados pelo cenário. O evento ainda conta com a recriação de espaços icônicos do desenho, barril interativo, jogo da velha, amarelinha e estilingue, além de oficina de colorir. Uma diversão para crianças e adultos que são fãs do Chaves. 

Com entrada gratuita, mediante cadastro na plataforma RioMar Aracaju Online, o espaço possui capacidade para 8 crianças brincarem simultaneamente, por 30 minutos. Em função disso, é necessário que seja realizado agendamento no local da atração, para a participação dos pequenos. 

As crianças também poderão brincar no parque inflável, instalado ao lado da Vila do Chaves, que contempla pula-pula, escorrega, obstáculos e espaços instagramáveis. O passaporte para o circuito de aventuras custa R$ 30 e dá direito a 30 minutos de muita diversão. O ingresso poderá ser adquirido através da plataforma Sympla ou na bilheteria do evento. A Vila irá funcionar de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados, das 12h às 21h.   A classificação etária do evento é para crianças de 4 a 10 anos de idade.

Sobre o evento

A atração celebra os 50 anos da estreia da série na TV mexicana. O desenho é baseado no live-action “El Chavo del Ocho”, criado por Roberto Gómez Bolaños, também conhecido como Chespirito. A história conta o dia a dia de Chaves, um menino pobre que passa sua infância em uma pequena vila ao lado de seus amigos, criando complicações para os adultos Seu Madruga, Seu Barriga, Professor Girafales, Dona Florinda e a Bruxa do 71. A produção é da Ponto Org Eventos.

Serviço

O quê? Vila do Chaves, atração licenciada das férias do RioMar Aracaju, que conta com ambiente cenográfico, com espaços interativos e instagramáveis, oficinas e jogos. A atração conta com parque inflável com vários circuitos temáticos.

Quando? De 1º a 25 de julho.

Onde? Praça de Eventos Rio, primeiro piso do RioMar Aracaju – Avenida Delmiro Gouveia, 400 – Coroa do Meio.

Acesso à Vila do Chaves? Gratuito, mediante cadastro na plataforma RioMar Aracaju Online. É necessário agendamento para participação da criança.

Acesso ao parque inflável? Ingresso ao preço de R$ 30, que pode ser adquirido na bilheteria do evento ou através da plataforma Sympla.

Horário? De segunda a sábado das 10h às 22h. Aos domingos e feriados das 12h às 21h.

Classificação etária? Livre, para crianças de 4 a 10 anos.